Central Acolhe PG atinge 200 mil ligações de monitoramento de casos de covid-19
Atendimentos são realizados pelos telefones 162 e 3496-2281
12/2/2021

Uma ligação a cada dois dias ou a cada 24 horas dependendo do caso. Essa é atenção dispensada, pela equipe do Acolhe PG, a todos aqueles que estão em isolamento domiciliar com confirmação ou suspeita de covid-19.
A central telefônica realizou 206 mil ligações de monitoramento desde abril de 2020, período que marcou o início da pandemia. Os monitorados seguem recebendo ligações até que estejam totalmente curados, por um período mínimo de 14 dias. Após cada ligação, os profissionais alimentam um sistema informatizado com todos os dados do paciente. São colocadas as queixas, evoluções diárias, medicação administrada e orientações passadas todos os dias.
Além de monitorar, a Central também recebe ligações de pessoas que têm dúvidas ou precisam de orientação. Já foram atendidas quase 58 mil ligações desde o início do serviço. “Nós também agendamos horário para que o paciente possa ir até Unidade de Saúde da Família (Usafa) fazer o teste de covid-19 ou passar por consulta e também encaminhamos ao pronto-socorro quando detectamos casos mais graves”, explica o coordenador da Central, José Isaias Costa Lima.
O serviço funciona todos os dias, das 8 às 20 horas. O atendimento ocorre pelos telefones 162 e 3496-2281. Outros serviços são oferecidos à população praia-grandense: o acompanhamento de pacientes, atendimento específico de gestantes de alto risco, agendamento de consulta nas Especialidades Médicas e do programa Senhor da Visão, além do atendimento e monitoramento dos casos suspeitos e confirmados da covid-19.
A central telefônica realizou 206 mil ligações de monitoramento desde abril de 2020, período que marcou o início da pandemia. Os monitorados seguem recebendo ligações até que estejam totalmente curados, por um período mínimo de 14 dias. Após cada ligação, os profissionais alimentam um sistema informatizado com todos os dados do paciente. São colocadas as queixas, evoluções diárias, medicação administrada e orientações passadas todos os dias.
Além de monitorar, a Central também recebe ligações de pessoas que têm dúvidas ou precisam de orientação. Já foram atendidas quase 58 mil ligações desde o início do serviço. “Nós também agendamos horário para que o paciente possa ir até Unidade de Saúde da Família (Usafa) fazer o teste de covid-19 ou passar por consulta e também encaminhamos ao pronto-socorro quando detectamos casos mais graves”, explica o coordenador da Central, José Isaias Costa Lima.
O serviço funciona todos os dias, das 8 às 20 horas. O atendimento ocorre pelos telefones 162 e 3496-2281. Outros serviços são oferecidos à população praia-grandense: o acompanhamento de pacientes, atendimento específico de gestantes de alto risco, agendamento de consulta nas Especialidades Médicas e do programa Senhor da Visão, além do atendimento e monitoramento dos casos suspeitos e confirmados da covid-19.