Prefeitura de Praia Grande continua com atendimento via WhatsApp

Email e telefone também são opções para atendimento ao público durante a pandemia

12/5/2021

A Prefeitura de Praia Grande vem se adaptando e oferecendo à população novas opções de canais de atendimento. Desde o período em que o Município estava na Fase Vermelha do Plano SP, e os serviços presenciais no Paço Municipal foram suspensos, a Secretaria de Finanças (Sefin) começou a oferecer novas alternativas para atendimento ao contribuinte e mesmo após a flexibilização das atividades, todos esses canais continuam funcionando.

Os munícipes que necessitam de informações sobre licenças, ambulantes, alvará de funcionamento, IPTU, ITBI, ISSQN e outros podem tirar dúvidas e solicitar os serviços utilizando os canais de WhatsApp, email e telefone da Secretaria de Finanças. A novidade disponibilizada para a população desde março foi o canal de WhatsApp Business. Para cada serviço, a Sefin disponibiliza um número de WhatsApp, por onde a população pode solicitar informações de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 16 horas.

Para atendimento relacionado ao Departamento da Receita, o munícipe pode mandar whatsApp para o número 3496 2184; para atendimento público em geral, o número é 3496 2275; serviços de IPTU 3496 2045; Dívida Ativa 3496 2041; Alvará de Funcionamento 3496 2236; atendimento referente Ambulante / Feirante 3496 2236; ISSQN 3496 2042; assuntos relacionados à Procuradoria Fiscal 3496 212 e cadastro de desconto de IPTU para aposentados, pensionistas e ITBI o número é 34962243.

De acordo com o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a Prefeitura de Praia Grande vem ao longo dos anos aprimorando a comunicação com os munícipes, através de diversos canais, e o WhatsApp é mais uma ferramenta que tem sido bem aceita e até elogiada por diversos contribuintes que tiveram seus casos resolvidos facilmente. “Na atual situação de pandemia, diversas áreas da Administração precisaram inovar e oferecer novos suportes de atendimento aos munícipes, e na Sefin, o atendimento remoto tem dado certo. O serviço via WhatsApp permite que o contribuinte acesse com facilidade, de qualquer lugar, sem burocracia, basta um celular com internet, evitando deslocamentos desnecessários e facilitando o dia a dia”.

Além do canal via aplicativo de mensagens, a Sefin continua com o atendimento telefônico, pelo número 34962275, e via email atendimentosefin@praiagrande.sp.gov.br, opções que já faziam parte da rotina da secretaria e também oferecem total suporte aos contribuintes. Isso sem falar da ‘Carta de Serviços’, opção disponível no site da prefeitura (http://praiagrande.sp.gov.br/), onde os contribuintes contam com informações de todos os serviços públicos, inclusive com opção de impressões atualizadas de certidões e boletos.