Seduc otimiza sistemática de trabalho das escolas municipais

Uso de verba da APM para serviços contábeis está entre pontos adotados

7/7/2021

A Secretaria de Educação (Seduc) tem adotado ações para otimizar a sistemática de trabalho das escolas municipais. Um dos aspectos foi o de ajustar a forma de pagamento dos serviços de contabilidade e a utilização de verbas relativas à Associação de Pais e Mestres (APM). Para explicar as novas adaptações, a Seduc realizou dois encontros, que ocorreram no Auditório Jornalista Roberto Marinho, com os diretores das unidades de ensino.

Para evitar aglomeração, a pasta municipal reuniu primeiro os diretores das escolas de Educação Infantil e, em seguida, os líderes das unidades de Ensino Fundamental. Durante os dois encontros, os participantes conheceram detalhes da Portaria Seduc nº. 010/2021 que disciplina a utilização do repasse da subvenção para fins de contratação de serviços de contabilidade. Outro ponto, diz respeito a administração de forma normatizada dos recursos oriundos da contribuição voluntária da comunidade escolar.

Os ajustes e modificações foram apresentados pelas diretoras da Divisão de Planejamento e Controle Orçamentário, Yara Regina Coutinho de Almeida Prado, e do Departamento de Legislação e Planejamento Educacional, Thaloa M. Préstia Ramos. A preocupação em otimizar a sistemática de trabalho nas escolas municipais foi uma solicitação da secretária de Educação, a professora Cida Cubilia.