Atendimento presencial na Prefeitura de PG somente com agendamento
Atendimento presencial somente com agendamento pelo WhatsApp 34962275
14/7/2021

Em cumprimento às regras de distanciamento social, o atendimento presencial na Prefeitura de Praia Grande continua restrito. O Paço segue fechado para a circulação de pessoal, no entanto, a Secretaria de Finanças realiza atendimento presencial mediante agendamento prévio. Munícipes que necessitam dos serviços devem marcar o atendimento pelo WhatsApp 34962275.
Quem deseja resolver qualquer serviço no guichê de atendimento da Sefin, pode efetuar o agendamento e marcar o melhor dia e horário para comparecer no Paço. Para agendar, basta enviar mensagem para o WhatsApp, 34962275, explicar o serviço que necessita e marcar o atendimento. O canal de agendamento funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 9 às 16 horas.
Para quem prefere não sair de casa, a Sefin também continua oferecendo suporte e atendimento via WhatsApp para todos os serviços. A Prefeitura já disponibiliza números específicos para cada serviço no WhatsApp. Departamento da Receita: (13) 3496-2184; Serviços de IPTU: (13) 3496-2045; Atendimento ao público: (13) 3496-2275; Dívida Ativa: (13) 3496-2041; Alvará de Funcionamento: (13) 3496-2236; Atendimento referente Ambulante/Feirante: (13) 3496-2236; ISSQN: (13) 3496-2042; Assuntos relacionados à Procuradoria Fiscal: (13) 3496-2127; Cadastro de desconto de IPTU para aposentados, pensionistas e ITBI: (13) 3496-2243.
Além disso, a prefeitura disponibiliza a carta de serviços no portal da Cidade (www.praiagrande.sp.gov.br), que oferece informações básicas de todos os serviços públicos municipais.
O secretário de Finanças, Cristiano Mola, destaca que durante a pandemia a Administração de Praia Grande vem buscando novos caminhos para facilitar a prestação dos serviços públicos, com rapidez e segurança. “Já oferecemos meios remotos para diversos serviços, evitando deslocamentos desnecessários. Porém, alguns contribuintes têm dificuldades com tecnologia, por isso, também oferecemos o atendimento presencial, mas com agendamento e tomando todos os cuidados necessários”.
O secretário destacou ainda que os serviços remotos e de agendamento são compromissos da prefeita para agilizar os serviços aos contribuintes e mesmo após o retorno das atividades presenciais no Paço, todos esses canais continuarão funcionando à disposição da população.
Quem deseja resolver qualquer serviço no guichê de atendimento da Sefin, pode efetuar o agendamento e marcar o melhor dia e horário para comparecer no Paço. Para agendar, basta enviar mensagem para o WhatsApp, 34962275, explicar o serviço que necessita e marcar o atendimento. O canal de agendamento funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 9 às 16 horas.
Para quem prefere não sair de casa, a Sefin também continua oferecendo suporte e atendimento via WhatsApp para todos os serviços. A Prefeitura já disponibiliza números específicos para cada serviço no WhatsApp. Departamento da Receita: (13) 3496-2184; Serviços de IPTU: (13) 3496-2045; Atendimento ao público: (13) 3496-2275; Dívida Ativa: (13) 3496-2041; Alvará de Funcionamento: (13) 3496-2236; Atendimento referente Ambulante/Feirante: (13) 3496-2236; ISSQN: (13) 3496-2042; Assuntos relacionados à Procuradoria Fiscal: (13) 3496-2127; Cadastro de desconto de IPTU para aposentados, pensionistas e ITBI: (13) 3496-2243.
Além disso, a prefeitura disponibiliza a carta de serviços no portal da Cidade (www.praiagrande.sp.gov.br), que oferece informações básicas de todos os serviços públicos municipais.
O secretário de Finanças, Cristiano Mola, destaca que durante a pandemia a Administração de Praia Grande vem buscando novos caminhos para facilitar a prestação dos serviços públicos, com rapidez e segurança. “Já oferecemos meios remotos para diversos serviços, evitando deslocamentos desnecessários. Porém, alguns contribuintes têm dificuldades com tecnologia, por isso, também oferecemos o atendimento presencial, mas com agendamento e tomando todos os cuidados necessários”.
O secretário destacou ainda que os serviços remotos e de agendamento são compromissos da prefeita para agilizar os serviços aos contribuintes e mesmo após o retorno das atividades presenciais no Paço, todos esses canais continuarão funcionando à disposição da população.