Cidadania realiza caminhada no Bairro Melvi

Setor tem vistoriado todos os bairros da Cidade

22/10/2021

A Subsecretaria de Ações de Cidadania realizou uma vistoria técnica no Melvi na manhã desta sexta-feira (22). A pasta visita semanalmente bairros de Praia Grande, com a intenção de ouvir a população e lideranças de todas as regiões da Cidade.

A caminhada percorreu as ruas Wilson de Oliveira, Manoel Gonzalez Corujo, Milton de Oliveira, Francisco Adolfo Varinhagem, Frei Francisco do Monte Alverne, Brigadeiro Eduardo Gomes, Antônio Cunha Silva Bueno, Armando Pereira da Rocha, Milena Perutich, Marcelino de Oliveira e Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão.

Presente na vistoria, o presidente da Associação de Moradores e Centro Comunitário do Bairro Melvi (Amorccom), Gilson Luiz de Menezes, destacou que o bairro cresceu muito nos últimos anos e, por isso, essas visitas são importantes, para a Prefeitura avaliar de perto a necessidade de manutenção. “Nosso bairro está limpo, organizado e estruturado, mas com tantos novos moradores aqui e nas proximidades, precisamos que a estrutura municipal de equipamentos acompanhe esse crescimento”.

O Bairro Melvi possui escolas municipais, unidade de saúde da família (Usafa), Ecoponto e espaços de assistência social, como Programa de Integração e Cidadania (PIC) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Durante a visita, os principais questionamentos foram relacionados à manutenção de guias, sarjetas e tampas de caixa de inspeção quebradas, bueiros entupidos, iluminação, pontos de ônibus danificados, placas de rua, notificação aos proprietários sobre terrenos abandonados e maior fiscalização em pontos de descarte irregular de lixo.

De acordo com o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, a visita foi produtiva. “Encerramos mais uma vistoria proveitosa. O próximo passo é direcionar esses reparos necessários aos setores responsáveis e resolver o problema dos moradores. O Melvi é estruturado, a Administração de Praia Grande tem trabalhado pelo bairro e possui um planejamento para acompanhar esse aumento da população local”.