Seg continua promovendo capacitação para o Portal da Transparência

Secretaria de Governo é a pasta responsável pelos treinamentos

Data de publicação: 23/11/2021

Dando continuidade ao trabalho de implementação da Lei 13.019/2014, a Secretaria de Governo da Prefeitura de Praia Grande segue promovendo capacitação para entidades que utilizarão o módulo do 3ª setor do Portal da Transparência. Nas últimas semanas, foram realizadas capacitações com representantes de 73 Associações de Pais e Mestres.

Praia Grande está implantando o módulo relacionado ao 3º setor no Portal da Transparência e tem realizado treinamento com todas as entidades que possuem convênio com a Cidade. A Seg já realizou capacitações com representantes de entidades de saúde, do CAMP-PG, APMs e outras. A intenção é fornecer orientações para que essas entidades cadastradas estejam aptas a inserir no Portal da Transparência informações de prestação de contas nos termos de colaboração e fomento.

A capacitação é realizada por técnicos da empresa responsável pela implantação do serviço e conta com o apoio da Secretaria de Governo, pasta responsável por garantir que o Portal da Transparência disponibilize informações sobre os serviços públicos de todas as áreas, com detalhes da utilização dos recursos, de maneira clara para consulta da população. Para o trabalho, a Seg conta com o apoio dos técnicos do Departamento de Despesa e Tomada de Contas da Secretaria de Finanças.

A meta da Seg é concluir a inclusão dos dados no Portal até o mês de dezembro. Conforme o secretário Cassio Navarro, a Pasta tem desenvolvido diversas ações a fim de garantir que o Portal da Transparência disponibilize essas informações o mais rápido possível. “O processo de capacitação aos prestadores de serviços é gradativo e todas as entidades do 3º setor receberão esse treinamento. Atualmente, estão sendo orientados os que possuem termos vigentes e à medida que novos termos forem assinados as novas associações também receberão a capacitação”.