Prefeitura de Praia Grande autoriza 141 novas licenças temporárias de ambulantes
Intenção da Administração é oferecer oportunidade de geração de renda a munícipes
21/1/2022

Com o objetivo de oferecer uma oportunidade de geração de renda a munícipes e, com isso, amenizar os efeitos da crise econômica causada pela pandemia, a Prefeitura de Praia Grande autorizou para a população 141 novas licenças temporárias de ambulantes e prorrogou por mais seis meses as outras 859 licenças já concedidas. No total, são mil licenças temporárias concedidas à população desde janeiro de 2021.
As inscrições das novas licenças foram disponibilizadas no dia 28 de dezembro de 2021 e foram preenchidas rapidamente. O canal de inscrição recebeu 212 pedidos, mas a análise de documentos é feita de forma rigorosa. O principal requisito é ser morador de Praia Grande. Muitas já foram deferidas, e outras ainda estão em processo de análise, podendo ou não ser concedidas. A resposta ao contribuinte sobre o deferimento ou indeferimento é feita pelo email cadastrado no momento da inscrição. As licenças podem ser utilizadas a partir do dia do deferimento.
Através do portal da Cidade (www.praiagrande.sp.gov.br) é possível consultar a situação da sua inscrição. Basta procurar o banner “Inscrições para licenças de ambulantes”, e clicar na opção “Consulte o andamento”, ou acessar diretamente no link https://ambulante.praiagrande.sp.gov.br/consulta.
Das novas licenças, 57 são para o trabalho em ruas da Cidade e 84 para a faixa de areia da praia. Assim como as licenças prorrogadas, os novos ambulantes poderão comercializar produtos como coco, suco de frutas, sorvetes, doces em geral, pipoca, açaí, milho e derivados, churros e balões de gás e objetos infláveis. A exposição para comercialização de produtos pode ser por isopor, bandeja, suporte de bicicleta, etc. O munícipe que desejar comprar um carrinho específico para o exercício da atividade deverá atender o limite máximo das dimensões, definida em 80 cm x 80 cm. Todas as regras podem ser consultadas no Decreto Municipal 7164/2020, disponível no site da Prefeitura de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br).
Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, todos os processos de cadastramento foram um sucesso, muitos munícipes se interessaram e foram contemplados. “Mais uma vez, a Prefeitura de Praia Grande teve a sensibilidade de prorrogar as licenças antigas e reabrir o cadastro para que mais munícipes tenham a oportunidade de uma renda de forma segura e regularizada. É a Administração da Cidade trabalhando o plano de retomada econômica, pensando principalmente em dar oportunidades aos munícipes nessa época de temporada de verão”.
As inscrições das novas licenças foram disponibilizadas no dia 28 de dezembro de 2021 e foram preenchidas rapidamente. O canal de inscrição recebeu 212 pedidos, mas a análise de documentos é feita de forma rigorosa. O principal requisito é ser morador de Praia Grande. Muitas já foram deferidas, e outras ainda estão em processo de análise, podendo ou não ser concedidas. A resposta ao contribuinte sobre o deferimento ou indeferimento é feita pelo email cadastrado no momento da inscrição. As licenças podem ser utilizadas a partir do dia do deferimento.
Através do portal da Cidade (www.praiagrande.sp.gov.br) é possível consultar a situação da sua inscrição. Basta procurar o banner “Inscrições para licenças de ambulantes”, e clicar na opção “Consulte o andamento”, ou acessar diretamente no link https://ambulante.praiagrande.sp.gov.br/consulta.
Das novas licenças, 57 são para o trabalho em ruas da Cidade e 84 para a faixa de areia da praia. Assim como as licenças prorrogadas, os novos ambulantes poderão comercializar produtos como coco, suco de frutas, sorvetes, doces em geral, pipoca, açaí, milho e derivados, churros e balões de gás e objetos infláveis. A exposição para comercialização de produtos pode ser por isopor, bandeja, suporte de bicicleta, etc. O munícipe que desejar comprar um carrinho específico para o exercício da atividade deverá atender o limite máximo das dimensões, definida em 80 cm x 80 cm. Todas as regras podem ser consultadas no Decreto Municipal 7164/2020, disponível no site da Prefeitura de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br).
Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, todos os processos de cadastramento foram um sucesso, muitos munícipes se interessaram e foram contemplados. “Mais uma vez, a Prefeitura de Praia Grande teve a sensibilidade de prorrogar as licenças antigas e reabrir o cadastro para que mais munícipes tenham a oportunidade de uma renda de forma segura e regularizada. É a Administração da Cidade trabalhando o plano de retomada econômica, pensando principalmente em dar oportunidades aos munícipes nessa época de temporada de verão”.