Inscritos no concurso do IBGE já podem consultar locais das provas

Provas serão realizadas neste domingo (10) em todo o Brasil

Data de publicação: 6/4/2022

As provas objetivas do processo seletivo simplificado para o Censo Demográfico 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, ocorrerão neste domingo (10), em todo o Brasil. O IBGE divulgou recentemente o cronograma com locais e outras informações sobre o processo seletivo.

Para acessar o cartão de confirmação de inscrição com o local de prova, basta entrar no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora da seleção (https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21).

Os candidatos às vagas de recenseador farão a prova no período da manhã. Já os candidatos a agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) no período da tarde. Escolas de Praia Grande e de outros municípios da Baixada Santista fazem parte da lista de aplicação das provas.

No dia da prova, o candidato deve levar o comprovante de inscrição, um documento de identidade original com foto e caneta esferográfica de cor preta ou azul.

Conforme o IBGE, são 621.228 inscritos confirmados em todo o País, sendo 349.437 candidatos a recenseador e 271.791 candidatos a ACM/ACS. As vagas estão distribuídas em 5.297 municípios e o IBGE oferece 183.021 vagas para recenseador, 18.420 para agente censitário supervisor (ACS) e 5.450 para agente censitário municipal (ACM).

Em Praia Grande, a pesquisa do Censo contará com 316 Recenseadores, 4 Agentes Censitários Municipais (ACM), 31 Agentes Censitários Supervisores (ACS) e 3 Agentes Censitários do Administrativo e de Informática (ACAI).

Conforme o cronograma do IBGE, a divulgação dos gabaritos preliminares ocorrerá dia 11 de abril. Já o gabarito e resultado definitivo da prova objetiva será divulgado dia 13 de maio, e o resultado final, dia 20 de maio.

Censo - O levantamento realizado pelos recenseadores do Censo 2022 em Praia Grande tem previsão para ser iniciado no dia 1º de agosto de 2022, assim como em todas as Cidades do país. No município, a Prefeitura está fornecendo suporte ao IBGE para a realização da pesquisa.