Oficinas participativas formulam propostas para a mobilidade da Baixada até 2040

Praia Grande participa do evento, que acontecerá nos dias 24 de junho e 1º de julho

Data de publicação: 20/6/2022

Foto Indisponivel

Para que a população da Baixada Santista possa colaborar na formulação de objetivos e propostas para a mobilidade urbana da Região até 2040, a Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) realizará duas oficinas virtuais nos próximos dias 24 de junho e 1º de julho de 2022, das 9 às 13 horas. A Prefeitura de Praia Grande terá representantes nos dois dias de evento. Interessados em participar podem se inscrever através do link: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZckcumtpj0iG9LJ3cyuaiwM6DO08Atsu6Xn.

As oficinas fazem parte do Plano Regional de Mobilidade Sustentável e Logística da Baixada Santista (PRMSL-BS), que está sendo elaborado pela Agem, em parceria com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), através do Programa EuroClima+, da União Européia. O Plano, iniciado em 2021 e com término previsto para dezembro deste ano, visa melhorar a integração da mobilidade metropolitana a partir de princípios de sustentabilidade, equidade e inclusão social.

Confira a programação das oficinas:

* 24/06, das 9h às 13h – Construção de Visão: Apresentação do cenário atual da mobilidade na RMBS e reflexão sobre onde queremos estar em 2040;

* 01/07, das 9h às 13h – Construção de Objetivos e Propostas da Sociedade: Consolidação das sugestões da sociedade sobre objetivos específicos, diretrizes e propostas para a mobilidade da Baixada Santista a serem incorporadas pelo PRMSL-BS.

Informações sobre as oficinas e o plano podem ser acessadas através do endereço: prmsl-bs.com.br/oficinas-participativas-de-construcao-de-visao-objetivos-e-propostas-para-a-mobilidade-da-rmbs-ate-2040/.