PIC Vila Alice oferece cursos gratuitos

São 70 vagas destinadas à comunidade

Por Pedro Sbravatti | 12/6/2006

Foto Indisponivel

O Programa de Integração e Cidadania (PIC) Vila Alice oferece à comunidade 70 vagas gratuitas para participação em três cursos culturais e de geração de renda. Os interessados poderão aprender as técnicas dos tapetes artesanais, mandalas ou de como fazer um apetitoso bolo de maçã. Para inscrição, os interessados devem comparecer ao PIC, que fica na Rua Renata Câmara Agondi, 50, Vila Alice.

“A idéia é dar oportunidade e incentivar as pessoas a conhecer novos trabalhos que poderão surtir efeito no futuro com algumas oportunidades”, declarou a diretora da unidade, Denise Pontes. “Estamos desenvolvendo projetos voltados para melhoria da qualidade de vida das pessoas.”

O curso de tapetes artesanais será realizado pela primeira vez e conta com oito aulas até o seu final. Já a oficina de mandala será realizada em conjunto com a equipe da educação ambiental, da Secretaria de Educação (Seduc).

“Vamos utilizar como material específico o disco de vinil e demonstrar como ele pode ser reaproveitado. Trata-se de uma oficina que ensina a diminuir o desgaste ambiental”, explicou Denise.

Acompanhe abaixo os horários das aulas:

Curso: mandalas
Dia: 14
Vagas: 20
Horário: 14 horas

Curso: tapetes artesanais
Dia: às quintas-feiras
Vagas: 15
Horário: das 14 às 16 horas

Curso: Culinária
Dia: 14
Vagas: 35
Horários: das 14 às 16 horas

Esporte - O PIC oferece atividades esportivas, que estão abertas ao público e não têm restrição de faixa etária. São eles: capoeira, judô, caratê, balé, dança de rua e do ventre, entre outras.

As modalidades contam com dias e horários específicos para prática. Os interessados devem comparecer ao PIC Vila Alice. Outras informações pelo telefone 3471-2120.

Para se inscrever, o interessado deve apresentar cópias da certidão de nascimento ou cédula de identidade, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), declaração escolar e uma foto 3x4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.