Estudantes de PG devem enviar vídeos para concurso cultural da Setran até 19 de agosto

Inscrições, que terminam em menos de um mês, estão abertas para rede pública e particular

Data de publicação: 20/7/2022

Estudantes interessados em participar do 5º Concurso Cultural de Vídeos, da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), devem ficar atentos ao prazo máximo de inscrição: 19 de agosto. Com o tema “1, 2, 3, salvando vidas outra vez! Juntos podemos mais”, estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das redes pública e particular de ensino de Praia Grande estão produzindo seus vídeos, que deverão ilustrar ideias para evitar acidentes de trânsito, em especial, os atropelamentos. Os materiais devem ser enviados à Secretaria de Educação (Seduc) e a seleção dos trabalhos será feita por comissão especial.

O anúncio dos estudantes vencedores será feito no dia 23 de setembro, dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito. Todos os estudantes participantes receberão certificados e os alunos dos vídeos vencedores ganharão kits escolares e terão suas produções divulgadas nas redes oficiais da Prefeitura de Praia Grande.

Os vídeos deverão ter até 90 segundos, excluídos os créditos iniciais e finais, além de ser salvos como arquivo em MP4. Cada aluno poderá participar com apenas um vídeo e também serão aceitas inscrições de grupos de estudantes e professores ou demais membros da equipe escolar, além de alunos e seus familiares, cujos nomes deverão compor os créditos. Dentre os critérios que serão analisados na seleção dos vídeos vencedores está o ineditismo, criatividade, adequação da linguagem, pertinência ao tema especificado e relação com os conceitos de mobilidade e de cidadania no trânsito.