PG prorroga até setembro o mutirão de atualização do CadÚnico aos finais de semana
Medida é importante para que usuários continuem recebendo benefícios sociais
Por Luciano Agemiro | 19/8/2022
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A Secretaria de Assistência Social de Praia Grande vai prorrogar, até o final de setembro, os atendimentos aos finais de semana para quem precisa atualizar o CadÚnico no Município. O serviço acontece aos sábados e domingos em uma escola da Cidade, porém só é atendido quem agendou pelo Whatsapp. A atualização é importante para garantir pagamento de benefícios sociais.
Ao enviar uma mensagem para a Central de Atendimento do CadÚnico no aplicativo de mensagens, o morador recebe as orientações sobre a data e local de seu atendimento, e também a lista de documentos que deve ser levada. Quem não comparecer no dia e hora agendados perderá a vaga e deverá marcar uma nova data.
Para evitar aglomerações, basta chegar 10 minutos antes do horário agendado. Cerca de 200 pessoas poderão ser atendidas a cada dia de mutirão.
“Notamos que ainda falta muita gente para ser atendida, por isso prorrogamos o atendimento aos finais de semana também para o mês de setembro”, explica o coordenador das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Leandro Mazzo.
Caso não possa comparecer na data o munícipe deve avisar com 72 horas de antecedência para que outra pessoa seja atendida no horário.
Atendimento – A central de agendamento do CadÚnico de Praia Grande atende pelos números (13) 99616-6050 ou (13) 98100-7480. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Documentos - No dia do atendimento é necessário levar os documentos originais de todas as pessoas que moram na residência. Confira a lista:
Maiores de 18 Anos: RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho, comprovante de residência e cartão da usafa atualizado (original e cópia).
Menores de 18 anos: RG, CPF, certidão de nascimento e declaração escolar (crianças de 4 a 18 anos).
Também pode ser necessário levar original e cópia dos seguintes documentos: último holerite (se for aposentado extrato bancário), certidão de óbito, de tutela ou termo de guarda.
Ao enviar uma mensagem para a Central de Atendimento do CadÚnico no aplicativo de mensagens, o morador recebe as orientações sobre a data e local de seu atendimento, e também a lista de documentos que deve ser levada. Quem não comparecer no dia e hora agendados perderá a vaga e deverá marcar uma nova data.
Para evitar aglomerações, basta chegar 10 minutos antes do horário agendado. Cerca de 200 pessoas poderão ser atendidas a cada dia de mutirão.
“Notamos que ainda falta muita gente para ser atendida, por isso prorrogamos o atendimento aos finais de semana também para o mês de setembro”, explica o coordenador das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Leandro Mazzo.
Caso não possa comparecer na data o munícipe deve avisar com 72 horas de antecedência para que outra pessoa seja atendida no horário.
Atendimento – A central de agendamento do CadÚnico de Praia Grande atende pelos números (13) 99616-6050 ou (13) 98100-7480. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Documentos - No dia do atendimento é necessário levar os documentos originais de todas as pessoas que moram na residência. Confira a lista:
Maiores de 18 Anos: RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho, comprovante de residência e cartão da usafa atualizado (original e cópia).
Menores de 18 anos: RG, CPF, certidão de nascimento e declaração escolar (crianças de 4 a 18 anos).
Também pode ser necessário levar original e cópia dos seguintes documentos: último holerite (se for aposentado extrato bancário), certidão de óbito, de tutela ou termo de guarda.