Reunião define estratégias para atualização do CadÚnico em PG

Medida foram discutidas entre representantes de diversos setores

Por Luciano Agemiro | 24/8/2022

A Secretaria de Assistência Social de Praia Grande (Seas), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), de Habitação (Sehab), e de Saúde Pública (Sesap) realizaram uma reunião, na quarta-feira (24) para definir estratégias em relação a atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

O principal foco foi atualizar os cadastros das pessoas que recebem o BPC/Loas, que ainda não atualizaram e correm o risco de ter o benefício cessado.

No encontro ficou definido que a listagem do Cadastro Único emitada pelo Governo Federal será utilizada para o cruzamento de informações das outras pastas para localizar os usuários e convocá-los para a atualização.

Segundo o explica o coordenador das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Leandro Mazzo, inicialmente serão enviadas mensagens por aplicativos, convocando essas pessoas. “Se não obtivermos retorno, vamos a campo procurar as famílias. Faremos o possível para que não percam seus benefícios”.

Atendimento – A central de agendamento do CadÚnico de Praia Grande atende pelos números (13) 99616-6050 ou (13) 98100-7480. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Documentos - No dia do atendimento é necessário levar os documentos originais de todas as pessoas que moram na residência. Confira a lista:

Maiores de 18 Anos: RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho, comprovante de residência e cartão da usafa atualizado (original e cópia).

Menores de 18 anos: RG, CPF, certidão de nascimento e declaração escolar (crianças de 4 a 18 anos).

Também pode ser necessário levar original e cópia dos seguintes documentos: último holerite (se for aposentado extrato bancário), certidão de óbito, de tutela ou termo de guarda.