Totens “PG Online” disponibilizam serviços de finanças à população

Equipamentos estão instalados na recepção do Paço Municipal e no Poupatempo

Por Maria Souza | 25/8/2022

Facilidade, agilidade e descentralização dos serviços à população. Com esses objetivos a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Praia Grande disponibiliza para os contribuintes totens de autoatendimento para diversos serviços. Os equipamentos estão instalados na recepção do Paço Municipal e no Poupatempo e devem ser ampliados para os terminais rodoviários em breve.

Os totens são modernos equipamentos e reforçam o trabalho de diversos serviços da sefin. Através do “PG Online”, munícipes podem solicitar, de forma rápida e prática, serviços e até imprimir gratuitamente documentos como 2ª via de IPTU, 2ª via COSIP, certidão negativa ou positiva de débitos imobiliários, certidão valor venal, extratos de débitos imobiliários e diversos serviços relacionados a empresas, autônomos, feirantes e ambulantes. Através dos totens, contribuintes também podem agendar atendimento presencial no Paço.

Desde a implantação dos equipamentos de autoatendimento, os serviços mais solicitados foram 2º via, dívida ativa, agendamentos, solicitação de certidões municipais e atualização cadastral.

Segundo o secretário de Finanças, Cristiano Mola, o “PG Online” surgiu com a retomada do atendimento do Paço durante a pandemia da covid-19 e deu tão certo que foi ampliado. “Apesar de muitos serviços estarem disponíveis no site da Prefeitura, alguns contribuintes preferem os totens, talvez pela facilidade de imprimir documentos e boletos de forma rápida e gratuita. O Poupatempo foi o primeiro local fora da Prefeitura a disponibilizar esse serviço e em breve os terminais vão reforçar esse trabalho”.