Mutirão de limpeza recolhe 150 toneladas de lixo no Bairro Maracanã

Atualmente, serviço segue acontecendo também nos Bairros Tupi e Anhanguera

Data de publicação: 30/8/2022

O trabalho de limpeza pública em Praia Grande não para. A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) segue intensificando as ações de manutenção em todos os bairros de Praia Grande em esquema de mutirão. A mais recente limpeza foi realizada em todo o Bairro Maracanã e, no total, cerca de 150 toneladas de lixo foram recolhidas no local, entre varrições, Rapa Treco (recolha de itens inservíveis), retirada de entulho e cortes de mato. Além disso, o Bairro recebeu ainda pintura de guias e varrição. Os trabalhos são realizados simultaneamente com três frentes de trabalho da Sesurb e, atualmente, os trabalhos seguem acontecendo no Anhanguera e Tupi.

No local, funcionários da Sesurb com apoio dos reeducandos do sistema penitenciário estão atuando, realizando as melhorias em vários trechos ao mesmo tempo, com o auxílio de maquinário especializado, tratores e caminhões. Nos mutirões, as equipes estão trabalhando de forma setorizada: a Divisão de Limpeza Urbana (Regional 1) responsável pelo trecho entre o Sítio do Campo e Nova Mirim; a Divisão de Manutenção da Orla (Regional 2) pelo trecho Canto do Forte e Mirim; e Divisão de Manutenção de Vias (Regional 4) no restante da Cidade.

As ações em esquema de mutirão complementam os trabalhos já realizados pela Sesurb no dia a dia, ampliando o atendimento prestado à população. As ações seguem planejamento de execução, e os serviços de manutenção no restante da Cidade continuam sendo realizados normalmente.

De acordo com o diretor da Divisão de Limpeza Urbana (Região 3), Marcos Rômulo Silveira Almeida, a conservação da limpeza no local depende da colaboração da própria população. “O entulho e materiais inservíveis descartados irregularmente nas vias além de causar transtornos urbanos podem ser arrastados pelas chuvas e entupir tubulações e bocas de lobo, prejudicando o escoamento de águas pluviais”, explicou.