Alunas do curso de corte e costura se preparam para o evento ‘Moda e Sustentabilidade’

Um grande desfile no PIC Real vai apresentar as peças para a comunidade

Data de publicação: 9/9/2022

Está quase tudo pronto para o primeiro grande evento de moda com as alunas do curso de corte e costura das unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe). Esta semana as alunas realizaram um ensaio geral do desfile que acontecerá na próxima quinta-feira (15) às 14h, no PIC Real. O “Moda e Sustentabilidade” contará ainda com uma palestra da especialista em moda Val Cosmos.

O evento tem como foco principal incentivar o empreendedorismo nas alunas do curso de corte e costura, estimulando-as a aprender diferentes técnicas e produzir as mais variadas peças de roupas, juntando criatividade e conhecimento.

Segundo a coordenadora das unidades, Jô Luna, o evento valoriza as alunas, especialmente no sentido de aumentar a autoestima com o material por elas produzido. “São mais de 50 alunas que terão noções de moda, o que é tendência e poderão aproveitar isso para gerar renda”.

O evento é aberto à comunidade e quem for ao local poderá assistir a palestra e também às demais atrações preparadas para o público. O PIC Real fica na Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, no Bairro Real.

Serviço - Os PICs e Cafes são projetos criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o principal objetivo é ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas transformaram suas vidas com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são sete unidades instalados no Município.