Assistentes sociais visitam conjuntos habitacionais de Praia Grande

Profissionais orientam concessionários sobre direitos e deveres dos moradores

Data de publicação: 27/9/2022

A equipe de assistentes sociais da Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande está realizando visitas aos moradores dos conjuntos habitacionais localizados no Bairro Imperador. O objetivo das visitas é orientar os munícipes sobre benefícios sociais e serviços da rede pública municipal.

Durante as visitas, as assistentes também orientam os síndicos e subsíndicos sobre temas relacionados a administração condominial. Desta forma, são esclarecidas dúvidas sobre situações do cotidiano dos moradores do conjunto.

O trabalho da equipe de assistentes sociais da Sehab é rotineiro em todos os conjuntos da Cidade. Os profissionais da pasta informam também os moradores a respeito da atualização do CadÚnico, já que muitos deles recebem benefícios sociais.

De acordo com o diretor da Divisão de Assistência Social da Sehab, Severino Amaro da Silva, este trabalho é importante pois é mais um canal de comunicação da Prefeitura de Praia Grande com os moradores dos conjuntos habitacionais da Cidade.

“Por meio dessas visitas é possível identificar demandas da área da Saúde, Educação e mapear as principais necessidades destas pessoas. A ideia do trabalho social é sempre no sentido de levar informações para as famílias e, assim, melhorar a qualidade de vida delas”, disse o diretor.

Metas - Ações voltadas a melhoria da qualidade de vida dos moradores de conjuntos habitacionais fazem parte das ações previstas no plano de governo da prefeita de Praia Grande, Raquel Chini.