Alunos da Complementação Educacional saem da rotina em atividade no Jair Rodrigues

Evento no Pavilhão de Eventos antecipa comemorações alusivas ao Dia das Crianças

Data de publicação: 4/10/2022

A diversão está garantida para os alunos das escolas de Complementação Educacional. Graças à parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e Cultura e Turismo (Sectur) os estudantes participam de atividade que antecipa as comemorações do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. O evento ocorre até quinta-feira (6), no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Espaço Alvorada, Bairro Quietude.

Nesta segunda-feira (3), o local recebeu as duas primeiras turmas nos períodos da manhã e da tarde. A prefeita, Raquel Chini, fez questão de visitar o Pavilhão de Eventos para conhecer a estrutura montada para o evento. Os titulares das pastas de Cultura e Turismo, Maurício Petiz, e de Educação, a professora Cida Cubilia, também estiveram acompanhando a chefe do Executivo.

Uma vez no Jair Rodrigues, as crianças têm a possibilidade de se divertir nos brinquedos infláveis, piscina de bolinhas e cama elástica. Para quem gosta de jogos, o local conta com mesa de pebolim, basquete, air hockey e fliperama. Para incrementar o dia dos alunos, as pedagogas comunitárias realizaram a pintura no rosto e esculturas com balões. A Secretaria de Transito também marcou presença com o circuito Na Pista Certa.

Aluno da EM Sonia Marise Domingues, o jovem Guilherme Pontes, 13 anos, esteve entre os estudantes que visitaram o Jair Rodrigues nesta segunda-feira (3). Para ele, foi um momento para lá de especial. “Já brinquei no fliperama, no basquete e acabei de sair do surfe. É muito bacana poder sair da rotina e fazer algo diferente. Espero que tenha mais vezes”, comentou.

Além de poder aproveitar os brinquedos, os alunos também assistem a um espetáculo teatral. O grupo Marionetes, da cidade de Guarujá, faz a apresentação da peça com diferentes fantoches. De todos os personagens, a aluna Luna Nascimento Soares Soares, 9 anos, da EM Fausto dos Santos Amaral, gostou mais do mágico Mandrake. “Adorei o dia de hoje, principalmente, a peça de teatro. Me diverti com número de mágica”.

A prefeita Raquel Chini também assistiu ao espetáculo apresentado pelo grupo Marionetes. Ela fez questão de enaltecer a importância de momentos como esse oferecidos aos alunos no Jair Rodrigues. “Agradeço a todos os parceiros que se dispuseram em proporcionar alegrias as nossas crianças. Ainda mais depois de tudo que passamos durante a pandemia. Era necessário oferecer esse espaço todo equipado com o que há de melhor”.

Até quinta-feira (6), cerca de 1,5 mil alunos das 10 escolas de Complementação terão a oportunidade de conhecer a estrutura que será montada no local. Os estudantes participam das atividades no horário que estarão no contraturno escolar e serão divididos em turmas nos períodos da manhã (7 às 10 horas) e da tarde (13 às 16 horas).

Endereço – O Espaço de Eventos Jair Rodrigues está situado dentro do Espaço Alvorada, que fica na Avenida Ministro Marcos Freire, altura do Viaduto 8, no Bairro Quietude.