Alunos de PG participam de Festival e se encantam com o Atletismo

Atividade reuniu cerca de 200 estudantes na Pista de Atletismo

Data de publicação: 14/10/2022

Os alunos das dez escolas de Complementação Educacional tiveram um dia bem diferente nesta quinta-feira (13). Cerca de 200 estudantes de 6 a 9 anos participaram do Festival de Atletismo promovido pela Secretaria de Educação (Seduc). Para vivenciar a experiência, as atividades ocorreram na Pista de Atletismo, no Bairro Sítio do Campo. A ação pode ser acompanhada pelos familiares das crianças.

A atividade foi organizada pela Coordenadoria de Esporte e Complementação Educacional e contou com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), que emprestou a Pista de Atletismo. Os alunos foram divididos em duas turmas e participaram da ação na parte da manhã e da tarde. Durante o festival, os estudantes vivenciaram modalidades como corrida e salto à distância.

Em cada período, os pequenos foram subdivididos por faixa etária e entre meninos e meninas. Inicialmente aconteceram as disputas seletivas na modalidade corrida, sendo que, os mais rápidos classificavam para a etapa final. Os três primeiros colocados de cada segmento receberam medalhas. No salto à distância ocorreu a mesma logística. Todos os estudantes também ganharam certificado de participação.

Além de vivenciarem os dois esportes na Pista de Atletismo, os alunos também aprenderam sobre as modalidades nas em atividades preparativas realizadas nas próprias unidades. “Nos últimos meses, os professores trabalharam as duas práticas com os pequenos nas escolas. Essas ações envolveram todos os alunos das Complementações e culminou com o dia de hoje”, explicou o responsável pela Coordenadoria de Esporte e Complementação Educacional, André Luís da Costa Marques.

Os pais puderam acompanhar a atividade na Pista de Atletismo. Foi o que fizeram o operador de empilhadeira de grande porte, Vanderson dos Santos Machado, 31 anos, e a dona de casa, Tayane Paula Pereira da Silva, 28 anos. O casal assistiu de perto o desempenho da filha Lorena Pereira Machado, 8 anos, que frequenta a complementação na EM Dorivaldo Francisco Loria, no Bairro Sítio do Campo.

Segundo Machado, atividades como o Festival de Atletismo contribui com a formação dos alunos. “O esporte é fundamental para o desenvolvimento das crianças e atividades como essa são sempre muito importantes. Não apenas pela prática de atividade física, mas, principalmente, por lapidar também o caráter. Além disso, são momentos que ficam marcados na memória deles e se tornam inesquecíveis”.