Atleta de Praia Grande é vice-campeã brasileira de atletismo

Victoria Campos de Almeida é prata nos 250 metros rasos

19/10/2022

O atletismo de Praia Grande alcançou mais uma grande conquista neste final de semana. A atleta, Victoria Campos de Almeida se sagrou vice-campeã no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, no Complexo Esportivo de Timbó, Santa Catarina.

A atleta iniciou sua carreira aos 10 anos no Programa Super Escola e no início frequentou poucas aulas que foram interrompidas depois por causa da pandemia. Após a pandemia voltou aos treinamentos e com dedicação e disciplina vem obtendo ótimos resultados: “Neste ano, em todas as competições que ela participou, ou ela ganhou como o Open Paulista, os Circuitos ou, ela foi segunda colocada nas provas que ela participou”, explica o técnico Rodrigo Augusto da Silva Rosa, o Guto.

Graças a este excelente desempenho, Vitória vem se destacando no ranking nacional e em Timbó não foi diferente. Ela venceu todas as eliminatórias que participou e confirmando a boa fase na prova final obtendo a medalha de prata após uma disputa acirrada com a vencedora da prova.

Vitória comemorou sua conquista: “Significa muito para mim. Eu sempre gostei de correr. Este ano eu trabalhei muito junto com toda a equipe do professor Guto para chegar ao topo do ranking brasileiro. Estou muito feliz em conquistar o vice-campeonato brasileiro no meu primeiro ano de sub 16 pela cidade de Praia Grande”.

O técnico Guto explica ainda que Vitória vinha se destacando também na prova dos 300 metros com barreira: “Infelizmente no programa da competição, acabou caindo as duas provas no mesmo dia e com intervalo muito curto entre elas”.

Ela passou para a final nas duas provas e após garantiu o vice-campeonato nos 250 metros que é a prova mais forte dela ela finalizou sua participação obtendo o 5º lugar nos 300 metros com barreira. O técnico faz um grande prognóstico: “Futuramente vamos ouvir falar muito desta garota. Ela tem um futuro brilhante pela frente”.

A cidade participou da competição com 7 atletas. Estiveram presente os melhores atletas do país na categoria onde todos os estados foram representados: “Todos os clubes foram em peso para lá e se tornou um evento muito competitivo. Foi um dos melhores anos com referência a nível técnico”, explicou o técnico.