Festival de Esportes Radicais reúne mais de 8 mil pessoas no último final de semana

Evento contou com diversas atrações esportivas e grandes shows

Data de publicação: 3/11/2022

O Festival de Esportes Radicais (Fera) de Praia Grande 2022 foi inesquecível e o sucesso de público reforça isso! Ao todo, mais de 8 mil pessoas passaram pelo Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, onde aconteceu o Fera! E o sucesso foi além: mais de 12 toneladas de alimentos foram arrecadadas na troca de ingressos. Todos os alimentos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.

Entre as atrações que animaram a galera, tem destaque as arenas e oficinas de skate, BMX, patins in-line, slackline, parkour, crossfit, parede de escalada e surfskate. Tirolesa, bungee jump e pista de patinação no gelo também fizeram parte da estrutura de atividades disponíveis, com ingressos pagos à parte. Diversos monitores estiveram presentes para dar aquela aula básica para os iniciantes nos esportes.

Matheus Tubarão, professor e um dos instrutores do evento, comentou sobre a importância dessa iniciativa junto aos jovens e explicou um pouco mais sobre a modalidade surfskate presente em uma das arenas do Fera. “Esse evento abrange várias modalidades e o surfskate é uma delas. É um novo esporte que vem ganhando espaço e consiste em simular a realidade do surfe em cima de um skate específico para essa modalidade. O esporte é uma célula de união e inclusão social, desenvolvendo disciplina, foco e sociabilização para pessoas de todas as idades e esse tipo de evento permite tudo isso e muito mais”, disse.

O público fez questão de elogiar a estrutura do Festival. Aos 15 anos, o praiagrandense Bruno Rubens Alcarces, é praticante de skate e comentou que essa é a segunda edição do Fera que ele participa. “Cada ano fica melhor. É divertido porque temos a oportunidade de curtir outros esportes. Já dei uma chegada na arena de parkour. Estou tomando coragem para, quem sabe, pular de bungee jump”, brincou o jovem.

Além shows de diversos artistas locais, Hungria, CPM22 e Detonautas agitaram o palco do Fera com muita música boa. Os shows de Rashid e Gabriel o Pensador, que aconteceriam no sábado (29) precisaram ser adiados devido ao mau tempo. Em breve, divulgaremos mais informações sobre a nova data dos shows. Vale ressaltar que todos que trocaram alimentos para este dia, terão a entrada garantida.

O balanço do evento foi positivo e a expectativa para a sétima edição, no ano que vem, já é grande! “O Festival de Esportes Radicais de Praia Grande é um evento que veio para ficar e que segue crescendo a cada edição. O sucesso de público deste ano comprova essa evolução. É interessante perceber que não são apenas os jovens, mas que pessoas de todas as idades curtem esse evento”, comentou o subsecretário de Assuntos da Juventude do Município, Augusto Schell.