Agendamento agiliza atendimento presencial no Paço Municipal de Praia Grande
Serviços de Finanças podem ser agendados pelo site ou WhatsApp (13) 3496-2275
Por Maria Souza | 8/11/2022

A Prefeitura de Praia Grande disponibiliza à população atendimento agendado para diversos serviços da Secretaria de Finanças (Sefin). O agendamento foi implantado com a intenção de agilizar o cotidiano dos munícipes e com a alta procura, o serviço foi ampliado. Atualmente, a Sefin disponibiliza 60 horários por dia para atendimento agendado.
O agendamento pode ser realizado para atendimentos presenciais da Prefeitura de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 9 às 16 horas. Para o agendamento, o contribuinte deve entrar no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br), acessar a aba ‘Serviços Online’ e clicar na opção ‘Atendimento Presencial’. O link direto de agendamento pode ser solicitado através do WhatsApp (13) 3496-2275. Os totens de autoatendimento PG Online, disponíveis no Paço, no Poupatempo e no Terminal Tude Bastos, também realizam o agendamento.
A Sefin pede que munícipes cancelem ou remarquem o agendamento em casos de desistência, para que o horário livre seja usado por outro contribuinte. Pensando em reduzir o problema de faltas, a Central Telefônica da Sefin está ligando de 2 a 7 dias antes do atendimento para confirmação.
Somente no mês de outubro, a Sefin realizou 564 atendimentos agendados. Além disso, em apenas quatro dias de novembro, já foram realizados 102 atendimentos desse tipo na Secretaria de Finanças.
Para o secretário de Finanças, Cristiano Mola, o principal motivo do sucesso do atendimento agendado é a agilidade. “A vantagem principal é que o contribuinte não precisa aguardar senha. Ele escolhe com antecedência dia e horário e basta comparecer no Paço na data marcada. Após se identificar na recepção, já é direcionado para ser atendido. Tudo sem burocracia”.
O agendamento pode ser realizado para atendimentos presenciais da Prefeitura de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 9 às 16 horas. Para o agendamento, o contribuinte deve entrar no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br), acessar a aba ‘Serviços Online’ e clicar na opção ‘Atendimento Presencial’. O link direto de agendamento pode ser solicitado através do WhatsApp (13) 3496-2275. Os totens de autoatendimento PG Online, disponíveis no Paço, no Poupatempo e no Terminal Tude Bastos, também realizam o agendamento.
A Sefin pede que munícipes cancelem ou remarquem o agendamento em casos de desistência, para que o horário livre seja usado por outro contribuinte. Pensando em reduzir o problema de faltas, a Central Telefônica da Sefin está ligando de 2 a 7 dias antes do atendimento para confirmação.
Somente no mês de outubro, a Sefin realizou 564 atendimentos agendados. Além disso, em apenas quatro dias de novembro, já foram realizados 102 atendimentos desse tipo na Secretaria de Finanças.
Para o secretário de Finanças, Cristiano Mola, o principal motivo do sucesso do atendimento agendado é a agilidade. “A vantagem principal é que o contribuinte não precisa aguardar senha. Ele escolhe com antecedência dia e horário e basta comparecer no Paço na data marcada. Após se identificar na recepção, já é direcionado para ser atendido. Tudo sem burocracia”.