Programa Escola do Trabalho tem saldo positivo em 2022

Curso leva orientação pessoal e de carreira para quem está em busca de emprego

Data de publicação: 16/11/2022

O Programa Escola do Trabalho de 2022 foi um sucesso! Mais de 200 alunos foram atendidos pela iniciativa desde o mês de maio deste ano, sendo formadas 7 turmas! Na oportunidade, eles aprenderam diversas técnicas para conseguir uma vaga no mercado de trabalho, que vão desde como elaborar um currículo até a melhor forma de se portar em um recrutamento.

A última turma do curso deste ano se formou nesta sexta-feira (11), após dez dias de aulas na sala de capacitação da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve). Além de oferecer as aulas gratuitas à população, a Subjuve forneceu aos alunos o material didático e alimentação, e entregou um certificado de conclusão para todos que estiveram presentes em todas as aulas do curso.

Para complementar o aprendizado, os alunos ainda participaram de jogos educativos e dinâmicas divertidas. No último dia de aula, eles realizaram uma simulação de entrevistas de emprego e aprenderam mais sobre como se portar neste momento tão importante!

A aluna Laura Xavier falou um pouquinho sobre a experiência e como as aulas do programa vão ajuda-lo a conquistar uma colocação no mercado de trabalho. “Foi uma experiência incrível! Aprendi a me comportar em uma entrevista e o que falar nesse momento. É algo essencial e que todos precisam aprender na vida. Espero conseguir arrumar um emprego como recepcionista e sei que o curso vai me ajudar bastante”, afirmou empolgada.

O curso é voltado para pessoas entre 15 e 35 anos que estão à procura de especialização para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. Uma importante novidade para o programa deste ano foi o apoio de um intérprete de libras para acompanhar alunos com deficiência auditiva.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, o sucesso de mais um ano do programa, reforça a importância de iniciativas como essa. “Precisamos sempre levar conhecimento e oportunidades não somente para os jovens, mas para todos os cidadãos. Por isso, a existência desse curso. Fico muito feliz de recebermos tantos alunos interessados em progredir e ir atrás de uma oportunidade de trabalho, e mais contente ainda por fazermos isso ser um pouco mais fácil para eles”, disse.

Inscrições – Você pode se inscrever para as próximas turmas do curso! Basta ir até a sede da Subjuve que fica localizada na Rua Xavantes, nº 51, Bairro Tupi, das 9h às 16h30, levando RG e CPF e, em caso de menores de idade, estar acompanhado dos pais ou responsável.