Coral da EM Carlos Eduardo encanta moradores e turistas com músicas natalinas

Apresentação ocorreu nesta quinta-feira (15), na Casinha do Papai Noel, Bairro Boqueirão

Data de publicação: 16/12/2022

Um momento único e mágico. Foi o que viveu um grupo formado por mais de 30 alunos da Escola de Complementação Carlos Eduardo Conte de Castro, no Bairro Tupiry. Os estudantes fizeram apresentação de coral na Casinha do Papai Noel, localizada na orla da praia no Bairro Boqueirão. O espetáculo natalino encantou moradores e turistas que assistiram a performance das crianças.

A ação ocorreu por meio de parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e Cultura e Turismo (Sectur). Os alunos realizaram apresentação com pouco mais de 20 minutos de duração. Neste período, os meninos e meninas com idade de 7 a 14 anos entoaram canções natalinas comandados pelas professoras Enaura Boaventura de Oliveira e Regina Célia Caiffa La Farina.

O Papai Noel, principal atração desta época do ano, marcou presença e prestigiou o espetáculo dos pequenos acompanhado do seu fiel escudeiro, o Duende, e a sua ajudante. “A apresentação é fruto de um trabalho lindo realizado pelas professoras de uma de nossas escolas de Complementação. A prefeita, Raquel Chini, teve a ideia de trazer as crianças para encantar as pessoas que esperam para falar com o Papai Noel e o resultado final foi incrível”, destacou a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia.

Emocionada em fazer parte do grupo, a aluna Rayane de Souza Felix Gomes comentou sobre a experiência de participar do coral. Para a estudante de apenas 11 anos, as apresentações permitem aos envolvidos vivenciarem momentos diferentes. “Não sabia que existia a Casinha do Papai Noel, por exemplo. Além de poder cantar para as pessoas também pude conhecer o espaço”, comentou.

Entre os alunos que se apresentaram, assim como a Rayane Gomes, estava a jovem Julia Camile Cardoso, de 11 anos. Também integrante da Complementação Educacional, a estudante comentou sobre a experiência vivida na Casinha do Papai Noel. “Gosto muito de cantar. E participar de momentos como esse permite que eu faça algo que me faz feliz. Ainda mais poder mostrar para as outras pessoas. É muito especial”.

Estação Verão Praia - Realizado desde 2012, o projeto Estação Verão Praia conta com a montagem de arenas com atividades gratuitas, como aulas de dança (período diurno) e música (período noturno). A Casinha do Papai Noel está situada ao lado da arena situada no Bairro Boqueirão. Moradores e turistas podem tirar uma foto e fazer o seu pedido para o Bom Velhinho, de terça a domingo, das 17 às 20 horas.

Em 2022, a Estação Verão Praia contará com seis arenas espalhadas pela faixa de areia: a do Bairro Boqueirão já está em funcionamento; as atividades dos bairros Tupi, Ocian, Flórida e Solemar terão início no dia 23 de dezembro; a do bairro Guilhermina funcionará a partir de 04 de janeiro. A programação acontece das 10 às 23 horas, de quinta a domingo, com ampliação dos dias de funcionamento perto do período do Natal e Ano Novo.