Primeiro mutirão de limpeza de Praia Grande de 2023 acontece no próximo dia 21

Concentração será no Bairro Mirim e os cem primeiros ganharão uma camiseta

Por Aline Mota | 12/1/2023

No próximo dia 21, a Secretaria do Meio Ambiente de Praia Grande (Sema) realizará o primeiro mutirão de limpeza de 2023 na praia. A ação vai acontecer às 9 horas e a concentração será em frente à Avenida dos Sindicatos, no Bairro Mirim. Já a triagem dos resíduos coletados será na altura do Conviver Ocian.

“Vamos disponibilizar sacos de lixo e pares de luvas para todos participantes. Além disso, os cem primeiros que chegarem ainda vão garantir uma linda camiseta deste primeiro mutirão do ano. E é com muito prazer que a Sema convida a população para este sábado diferente, onde todos vamos contribuir para a preservação do meio ambiente da nossa querida Praia Grande”, disse o secretário do Meio Ambiente da Cidade, Paulo Martins.

O Mutirão é mais uma ação que faz parte das comemorações do aniversário de 56 anos de Emancipação Político-Administrativo, que será comemorado no próximo dia 19 de janeiro. Além desta, diversas outras obras e projetos serão ofertados para a população ao longo do mês, através das demais pastas do Município.

Este evento tem como objetivo espalhar Educação Ambiental e conscientização sobre a problemática da poluição da praia e os impactos ao ambiente marinho.
No caso de chuvas intensas, o evento será cancelado e remarcado para outra data a ser divulgada posteriormente.

Além da população, a Sema também convidou para participar desta ação as Ongs de Meio Ambiente, 2º GAAAe (Grupamento de Artilharia Antiaérea), Rotary, Camp-PG, Escoteiro Itaipú entre outras entidades.