Obras de recuperação do Canal Acaraú Mirim são entregues à população

Inauguração oficial aconteceu na manhã desta sexta-feira (27)

Por Jaqueline de Marco | 27/1/2023

As obras de recuperação e instalação de reforço do revestimento das margens do Canal Acaraú Mirim foram entregues oficialmente à população na manhã desta sexta-feira (27). A inauguração do equipamento, que contou com a presença da prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, fez parte da programação de aniversário de 56 anos de emancipação político-administrativo de Praia Grande, que conta com eventos e entregas até fevereiro.

A obra aconteceu entre a Rua Santo Antônio de Pádua e a Avenida Júlio Prestes, representando um trecho de 360 metros beneficiados. O trabalho contou ainda com recapeamento da Avenida da Integração, revestimento das calçadas nesse trecho, melhorias nos guard rails metálicos nos arredores do canal, reforma das passagens de pedestres e reparos nas muretas de concreto existentes.

De acordo com a prefeita Raquel Chini, a recuperação mudou a cara do Bairro, beneficiando diretamente o escoamento da água de chuva no local. “Já estamos estudando as melhorias urbanísticas no restante do canal também. E, enquanto isso, contamos com a colaboração da população para manter o local sempre limpo não descartando irregularmente lixo no canal”, comentou.

E os moradores do local aprovaram a obra. Moradora do Bairro Nova Mirim, Tatiana da Silva Nunes, disse que o escoamento da água da chuva no local melhorou muito. “Antes aqui enchia, mas depois dos trabalhos isso não tem acontecido mais. Valorizou bastante o lugar”. A moradora Maria do Socorro Gonçalves da Silva também disse ter aprovado o trabalho. “Eu moro em frente ao canal e, para mim, essa obra foi excelente. Melhorou demais para os moradores. Obrigada, Prefeitura”, concluiu.

O canal Acaraú Mirim fica na Avenida da Integração (antigamente chamada de “Rua 18 do canal”), Bairro Nova Mirim.