Contribuintes de Praia Grande já podem parcelar IPTU de 2022 em até 60 vezes

Parcelamento pode ser solicitado pelo site da Prefeitura

Por Aline Gomes | 27/2/2023

A Prefeitura de Praia Grande disponibilizou os débitos tributários do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício de 2022, em dívida ativa. Os contribuintes da Cidade já podem solicitar o parcelamento desses débitos e também dos anos anteriores em até 60 vezes, em todos os canais de atendimento da Secretaria de Finanças (Sefin), que incluem site, serviço presencial agendado e presencial simples.

O principal canal de parcelamento é o portal da Prefeitura. Interessados em regularizar seus débitos podem acessar www.praiagrande.sp.gov.br, clicar no banner "Serviços Online", depois “Dívida Ativa” e escolher a opção de parcelamento que se encaixe em seu orçamento.

Caso o munícipe tenha dificuldade para efetuar o parcelamento, basta entrar em contato através da Central Acerta PG, ligando para o número (13) 3512-4390 para obter ajuda.

Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, com a oportunidade do serviço de atendimentos e suporte através da Central Acerta PG, a Prefeitura está cumprindo um item do plano de Governo: a desburocratização dos processos para a eficiência dos serviços públicos. “Além de ajudar o contribuinte com os parcelamentos disponíveis, os atendentes da Central também são responsáveis por tirar dúvidas relacionadas à dívida ativa”, destacou.

O atendimento da Central Acerta PG ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Os que optarem por realizar o procedimento pessoalmente, devem comparecer na Sefin, que fica no Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy,9000, térreo), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.