Moradores de conjuntos habitacionais terão curso para se preparar para entrevistas de emprego

Ação beneficia moradores de conjuntos no Imperador, Anhanguera e Núcleo Caieiras

22/3/2023

Por Ana Gabriela Salu

A Secretaria de Habitação (Sehab) continua trabalhando para melhorar a vida dos moradores dos Conjuntos Habitacionais da Cidade. Desta vez, em parceria com a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) vai ofertar o curso ‘Meu emprego - Trabalho em equipe’ para os moradores dos conjuntos. A solicitação de levar esse curso para esse público partiu da prefeita Raquel Chini.

Em primeiro momento, serão ofertadas 100 vagas para os conjuntos dos Bairros Imperador, Anhanguera e Núcleo Caieiras. O curso ‘Meu emprego - Trabalho em equipe’ já é realizado de forma gratuita na sede da Subjuve e agora será levado até os conjuntos, facilitando que os moradores tenham acesso e não precisem se deslocar para comparecer. O principal objetivo é qualificar essas pessoas para conseguirem um novo emprego. No conteúdo, eles irão aprender a elaborar um bom currículo, receberão orientação pessoal e de carreira, e ainda desenvolverão habilidades e competências. Ao todo são dez aulas presenciais e todo o material didático utilizado é oferecido gratuitamente.

Equipes da Sehab vão passar nos conjuntos para realizar as inscrições dos moradores e para participar basta apresentar documento pessoal e preencher o formulário. A meta é atender 500 pessoas no novo projeto.

Para o secretário de Habitação, Anderson Mendes, são projetos como esse que fazem a diferença na vida das pessoas. “É fundamental levar para esses moradores esse tipo de qualificação que os ajudarão a ingressar no mercado de trabalho. Quanto mais preparados estiverem, mais fácil será conseguir um emprego. O objetivo da Sehab é sempre melhorar a qualidade de vida dos moradores dos conjuntos, diminuindo a desigualdade social e contribuindo para o melhor desenvolvimento das famílias”.

“Estamos usando os recursos que temos na Cidade para benefício dos moradores. A Subjuve já oferece esse curso e temos pessoas que necessitam ter esse conhecimento, então vamos realizar essa parceria de Subjuve e Sehab para levar essas informações importantes sobre currículo e apresentação pessoal para os moradores que precisam de uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Quando ajudamos as pessoas a terem chances de conseguir um emprego, contribuímos com a qualidade de vida delas e também com o desenvolvimento de Praia Grande”, comentou a prefeita Raquel Chini.