“Baila Comigo” está de volta e primeiro evento será no dia 27 de abril

Um grande baile será realizado na Praça Portugal, a partir das 19 horas

Data de publicação: 11/4/2023

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande e a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) deram início à edição 2023 do Programa Baila Comigo, que realiza grandes bailes dançantes para a Melhor Idade do Município. O primeiro deles já está marcado. Será na quinta-feira (27), a partir das 19h, na Praça Portugal, na orla no Bairro Guilhermina. O evento é aberto a toda família.

Os bailes fazem sucesso e levam muita animação aos idosos do Município. É um evento à moda antiga, onde os participantes se divertem com música ao vivo e muita animação. A unidade do Conviver do Bairro Boqueirão está coordenando o evento.

Desta vez, o “baile do lenço” terá como tema o acessório que pode ser usado por homens e mulheres das mais variadas formas. A sugestão é que os convidados utilizem um lenço na composição de seu look. Pode ser de qualquer tamanho, cor, modelo ou estampa. O importante é gastar a criatividade se aproveitando da peça para completar o visual.

Segundo a diretora do Conviver Boqueirão, Solange Carvalho, os visitantes podem usar o lenço de qualquer forma. “Pode ser como um cinto, um turbante, no pescoço ou até no pulso. O importante é estar usando o lenço”.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, o Baila Comigo é um dos eventos mais esperados e festejados pela turma da Melhor Idade. “As pessoas estavam me perguntando quando começariam os bailes, todos ansiosos. É um momento de muita alegria e diversão para eles”.

A Praça Portugal fica no calçadão da praia do Bairro Guilhermina, na Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Ipanema. O espaço onde acontecerá o baile é coberto.

Edição 2023 – A programação do Baila Comigo 2023 prevê a realização de sete grandes eventos, distribuídos em vários bairros da Cidade. Os bailes acontecem sempre na última quinta-feira de cada mês. O Baila Comigo é um evento realizado por meio de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).