Cadastro do PAT pode ser feito durante oficinas de revisão do Plano Diretor
Próximo encontro será na segunda-feira (08), no Bairro Aviação
Por Ludmila Pilipavicius | 5/5/2023
As oficinas de revisão do Plano Diretor 2027/2036 de Praia Grande, que estão sendo realizadas em escolas municipais desde março, contam com uma base do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para que a população possa aproveitar e fazer seu cadastro no serviço. A próxima oficina acontece na segunda-feira (08), na Escola Municipal Professora Isabel Figueroa Bréfere, que fica no Bairro Aviação (Rua João Ramalho, 1250).
O objetivo é facilitar o acesso das pessoas ao serviço do PAT, já que nem sempre as pessoas têm a possibilidade de ir até a sede do serviço, que fica no Litoral Plaza Shopping, na entrada da Cidade. Com a equipe realizando o atendimento na escola onde está sendo realizada a oficina de revisão do Plano Diretor, a população passa a ter mais uma oportunidade para fazer seu cadastro no serviço e conseguir uma vaga de emprego. Para quem já tem cadastro, também é possível fazer a atualização de dados, se for necessário.
Para isso, basta apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência e CTPS digital) e realizar o processo de cadastramento.
Além da base do PAT, a população ainda pode contar com o atendimento da Ouvidoria Municipal, que também disponibiliza uma equipe nas oficinas.
Revisão - O Plano Diretor é uma ferramenta que fornece diretrizes para as diversas áreas de atuação da Administração Pública, sempre voltadas ao desenvolvimento da Cidade. Ele precisa ser revisado a cada dez anos e, neste momento, a população é ouvida. Para facilitar essa participação estão sendo realizadas várias oficinas de discussão dos temas disponíveis.
Ao todo, serão realizadas 21 oficinas, sendo que onze delas ocorrerão até agosto deste ano. Em cada evento, estão disponíveis os seguintes temas: Agenda 2030, Planejamento e Políticas Inclusivas; Assistência Social; Cultural e Turismo; Esporte e Lazer; Meio Ambiente/Mudanças Climáticas; Desenvolvimento Urbano e Habitação Social; Educação; Emprego, Renda e Desenvolvimento Econômico; Mobilidade Urbana; Saneamento Básico – Resíduos e Drenagem; Saneamento Básico – Água e Esgoto; Saúde; Segurança Pública e Defesa Civil; Tecnologia, Inovação e Cidades Inteligentes; e Gestão Democrática, Desburocratização e Humanização.
O objetivo é facilitar o acesso das pessoas ao serviço do PAT, já que nem sempre as pessoas têm a possibilidade de ir até a sede do serviço, que fica no Litoral Plaza Shopping, na entrada da Cidade. Com a equipe realizando o atendimento na escola onde está sendo realizada a oficina de revisão do Plano Diretor, a população passa a ter mais uma oportunidade para fazer seu cadastro no serviço e conseguir uma vaga de emprego. Para quem já tem cadastro, também é possível fazer a atualização de dados, se for necessário.
Para isso, basta apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência e CTPS digital) e realizar o processo de cadastramento.
Além da base do PAT, a população ainda pode contar com o atendimento da Ouvidoria Municipal, que também disponibiliza uma equipe nas oficinas.
Revisão - O Plano Diretor é uma ferramenta que fornece diretrizes para as diversas áreas de atuação da Administração Pública, sempre voltadas ao desenvolvimento da Cidade. Ele precisa ser revisado a cada dez anos e, neste momento, a população é ouvida. Para facilitar essa participação estão sendo realizadas várias oficinas de discussão dos temas disponíveis.
Ao todo, serão realizadas 21 oficinas, sendo que onze delas ocorrerão até agosto deste ano. Em cada evento, estão disponíveis os seguintes temas: Agenda 2030, Planejamento e Políticas Inclusivas; Assistência Social; Cultural e Turismo; Esporte e Lazer; Meio Ambiente/Mudanças Climáticas; Desenvolvimento Urbano e Habitação Social; Educação; Emprego, Renda e Desenvolvimento Econômico; Mobilidade Urbana; Saneamento Básico – Resíduos e Drenagem; Saneamento Básico – Água e Esgoto; Saúde; Segurança Pública e Defesa Civil; Tecnologia, Inovação e Cidades Inteligentes; e Gestão Democrática, Desburocratização e Humanização.