Com grande público, 9ª edição da Caminhada da Adoção é sucesso em PG

Evento foi realizado no domingo (28) e arrecadou mais de 400 latas de leite

Data de publicação: 30/5/2023

Reunindo pessoas simpáticas à causa da adoção, além de pais e responsáveis, Praia Grande recebeu no último domingo (28) a 9ª Caminhada da Adoção. O evento é organizado pelo Grupo de Apoio à Adoção Laços de Amor (Gaala), com apoio da Prefeitura. Centenas de pessoas participaram do evento e mais de 400 latas de leite foram arrecadadas, que serão doadas para famílias carentes.

A concentração da caminhada aconteceu na Praça Duque de Caxias, no Canto do Forte, onde os presentes puderam conferir muita música, além de atividades animadas com bonecos lúdicos. Este ano o tema foi “O amor não vem do sangue, vem do coração” e o evento faz alusão ao Dia Nacional da Adoção e também ao Dia Municipal da Adoção, ambos celebrados anualmente em 25 de maio.

De acordo com Cenise Costa, que adotou junto ao esposo Ricardo Costa o pequeno Gabriel, de 5 anos, eventos como este são muito importantes para acabar com desinformações e preconceitos. “Foram 4 anos na fila de espera. E durante o processo é essencial participar de grupos de apoio, que ajudam muito nesse período de muita ansiedade. E hoje o Gabriel é o amor da nossa vida. Ele nasceu do nosso coração”, concluiu.

Presente no evento, a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, destacou que a caminhada reúne muita gente do bem, que apoia esta linda causa: a adoção. “As ações de grupos de apoio, como o Gaala, são essenciais para as famílias que estão no processo de adoção. Esse período de espera é como uma gestação e todo o carinho e apoio é muito importante. Eu não poderia deixar de participar e prestigiar esse evento tão bonito”.

Dia da Adoção - O dia 25 de maio foi escolhido o Dia Nacional da Adoção pelos quatorze Grupos de Apoio à Adoção que se reuniram em 1996 em Rio Claro, interior de São Paulo, onde foi realizado o I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção. A lei foi sancionada em 9 de maio de 2002 sob o nº 10.447. Em Praia Grande, desde 2014, a data também foi escolhida para celebrar o Dia Municipal da Adoção.

Mais detalhes sobre o trabalho desenvolvido pelo Gaala podem ser obtidos através do site: https://www.gaala.org/.