Torneio esportivo arrecada doações para Campanha Metropolitana do Agasalho

Entre as peças, casaco, calças, jaquetas e outras peças que ajudam a amenizar o frio

Por Luciano Agemiro | 17/7/2023

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu, na semana passada, a doação de cerca de 150 peças de roupas entregues pela Liga de Beach Tênis de Praia Grande. As peças foram doadas voluntariamente por atletas do torneio, realizado no início de julho. As peças serão encaminhadas para a Campanha Metropolitana do Agasalho.

Para participar do Festival de Inverno de Beach Tênis, que aconteceu no dia 8 de julho na praia do Canto do Forte, os atletas precisavam pagar um valor simbólico da inscrição e doar um agasalho. Assim as peças foram recolhidas.

Entre as doações, casaco, calças, jaquetas e outras peças que ajudam a amenizar o frio de nos dias de inverno.

De acordo com o presidente da Liga, Fernando Conti Pacchiori, esta não é a primeira vez que o grupo se une em prol de uma ação beneficente. “Penso que a gente tem que ter essa iniciativa. Basta incentivar que o público é atraído para a causa. Todo mundo quer ajudar”.

A presidente do Fundo Social, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu a doação e agradeceu pelo trabalho realizado pelos voluntários da liga. “Fico muito feliz quando vejo iniciativas esportivas promovendo a solidariedade. Precisamos da ajuda do maior número possível de pessoas”.

Campanha – Esta é a décima quinta edição da Campanha Metropolitana do Agasalho, que busca arrecadar o maior número possível de peças em bom estado de conservação para ajudar aos mais necessitados. A ação é pioneira em todo o Estado de São Paulo e ocorre desde 2006. A movimentação ficou suspensa entre os anos de 2020 e 2022, por causa das limitações impostas pela pandemia. Após o reencontro das responsáveis pelos Fundos Sociais da Baixada Santista a ação foi retomada este ano.

A Campanha Metropolitana do Agasalho conta com o Suporte do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, prefeituras municipais (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente), empresários e sociedade civil dos nove municípios. Tudo o que for arrecadado será distribuído em partes iguais entre os municípios participantes.

Cada Cidade vai coordenar seus eventos de arrecadação e distribuição das peças. Praia Grande já disponibilizou 17 postos de arrecadação. Todas as unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) e do Programa Conviver são postos de doação. A Prefeitura, no Bairro Mirim, o Fundo Social de Solidariedade, no Bairro Boqueirão, também.

A arrecadação da Campanha Metropolitana do Agasalho segue até o dia 30 de agosto, quando acontece o evento de encerramento na Cidade de São Vicente.