Xadrez feminino de Praia Grande ganha inédito ouro nos Jogos Regionais

Time masculino também luta por pódio na competição

Por Pedro Sbravatti | 17/7/2023

Diz o ditado popular que ‘a primeira vez a gente nunca esquece’. Esse é o sentimento que tomou conta das atletas do Time Praia Grande de xadrez feminino que ganhou a inédita medalha de ouro nos Jogos Regionais. O título foi confirmado na rodada final da competição realizada nesta segunda-feira (17), em São Bernardo do Campo.

A festa pelo lugar mais alto do pódio foi grande entre as atletas do Time PG. A alegria contagiou o alojamento da Cidade assim que o grupo chegou com o troféu de campeão da modalidade. Aos gritos de ‘O campeão chegou’, as ‘meninas do xadrez’ foram aplaudidas por todos e recebidas carinhosamente.

Para chegar até o título, o xadrez feminino de Praia Grande precisou se superar. A primeira vitória foi contra Taboão da Serra, por 2.5 x 1.5. Na sequência veio a prova de fogo. O triunfo inédito sobre a forte equipe de São Caetano, por 4 a 0, foi a cereja no bolo da campanha. Na última rodada, o empate contra Guarujá garantiu o tão sonhado e aguardado ouro.

O elenco campeão é formado pelas seguintes atletas: Alice Aquino dos Reis, Amanda Rosa Lima, Fabiana do Nascimento Melo, Giovana de Andrade Coelho e Rhayssa Gabrielly Santos de Lima. O grupo é orientado pela técnica, Rosangela Domingues de Andrade Coelho.

“Esse ouro é inédito e histórico. Em 2022, ficamos com o vice-campeonato. Agora, é festejar e agradecer por esse momento especial. Vamos em busca do pódio nos Jogos Abertos. Vou preparar as meninas para este objetivo”, destacou a técnica praia-grandense, Rosangela Domingues.

Masculino – O Time Praia Grande de xadrez masculino segue na luta por uma medalha nos Jogos Regionais. A equipe terá uma decisão pela frente na última rodada, contra São Caetano. O jogo será nesta terça-feira (18). “No ano passado os meninos ficaram com o segundo lugar nos Regionais e nos Abertos também. Estamos ansiosos pela rodada de amanhã”, comentou Rosangela.