Moradora de PG faz “aniversário solidário” e doa alimentos para famílias carentes da Cidade

Mais de 300 quilos de produtos foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade

Data de publicação: 28/8/2023

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu a doação de mais de 300 quilos de alimentos variados de uma moradora que resolveu trocar os presentes de aniversário por donativos para famílias carentes. No “aniversário solidário” da pensionista, Anselma Aparecida dos Reis, ao invés de levar presentes, os convidados levaram alimentos. Tudo foi entregue ao Fundo Social e será doado às famílias carentes da Cidade.

A ideia já martelava na cabeça de Anselma desde o ano passado. Cada convidado recebeu um convite individualizado onde a aniversariante pedia algo especifico de presente. A festa foi realizada no início de agosto, com uma feijoada que reuniu cerca de 80 pessoas no Bairro Aviação. Tudo preparado pela aniversariante.

Teve convidado que levou arroz, outros, feijão, óleo, macarrão, e por ai vai. Teve até quem, espontaneamente, doou cestas básicas completas. Foi a primeira vez que a idosa fez esta ação, porém inspirada por outra que realizou na época da pandemia.

“Juntei algumas vizinhas e conseguimos doar cerca de 60 quilos de alimentos para as famílias de Praia Grande. Gostei da ideia e resolvi contar com a ajuda dos meus amigos no meu aniversário. É muito gratificante”!

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu as doações e elogiou a iniciativa. “Ela abriu mão dos presentes para ajudar famílias que necessitam. É uma ação muito bonita e espero que incentive outras pessoas a fazerem o mesmo”.

Doação – O Fundo Social de Solidariedade recebe diversos itens ao longo do ano e repassa para famílias atendidas pelos setores sociais do Município. Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade de produtos na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.