Sehab convoca sorteados do Programa Minha Casa, Minha Vida
Prazo final para apresentação dos documentos é dia 2 de janeiro de 2024
20/12/2023

Ana Gabriela Salu
A Secretaria de Habitação (Sehab) convoca em caráter de urgência os sorteados dos conjuntos habitacionais Sítio do Campo IA, Sítio do Campo IB, Sítio do Campo C, Sítio do Campo II e Antártica, pertencentes ao Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida para comparecerem à sede da secretaria localizada no Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9.000 – Bairro Mirim) de segunda a sexta, das 9h às 16h.
O objetivo é a atualização cadastral e entrega da documentação necessária para o andamento do processo de concessão da moradia junto à Caixa Econômica Federal (CEF). O prazo máximo é 02 de janeiro de 2024. O sorteado que não comparecer até essa data, perderá a vez no sorteio e a Sehab passará a convocar os suplentes. O edital com os nomes dos convocados pode ser consultado no site da Prefeitura (www2.praiagrande.sp.gov.br), Estrutura de Governo, Publicações Oficiais ou por meio do link https://www.praiagrande.sp.gov.br/publicacoes/.
Vale lembrar que, após o sorteio realizado em janeiro de 2019, todas as famílias apresentaram documentação para procedimentos de análise por parte da Caixa Econômica Federal, instituição federal responsável pelo gerenciamento dos projetos habitacionais. No entanto, diante da paralisação dos serviços ocorrida entre 2020 e 2023, os procedimentos de análise ficaram igualmente interrompidos.
Para continuidade será necessária apresentação de documentação atualizada de todos os integrantes do grupo familiar, principalmente envolvendo famílias que declararam integrantes com deficiência, haja vista exigência de laudos médicos para confirmação de tal condição.
A análise documental servirá para comprovação das informações prestadas pelos beneficiários no processo de cadastro envolvendo endereço de moradia na Cidade, renda, presença de pessoas com deficiência e idosos no grupo, recebimento de recursos provenientes de programas sociais (Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada – BPC/LOAS). A atualização também possibilita a equipe social a realização de estudo socioeconômico de cada conjunto, identificando carências e situações que necessitem intervenção da Administração Municipal em áreas como Educação (transferência escolar), Saúde (referenciamento junto a USAFA), Assistência Social (referenciamento junto ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.
“A ação pretende promover a atualização cadastral de 54 famílias sorteadas como titulares para os cinco empreendimentos. É fundamental que as pessoas venham, pois se não entregarem esses documentos podem perder sua chance de receber a casa. Quem tiver dúvidas pode consultar o edital no site ou entrar em contato com a Sehab através dos telefones 3496-2124 ou 3496-2020 para agendamento de atendimento e esclarecimentos”, complementou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.
A Secretaria de Habitação (Sehab) convoca em caráter de urgência os sorteados dos conjuntos habitacionais Sítio do Campo IA, Sítio do Campo IB, Sítio do Campo C, Sítio do Campo II e Antártica, pertencentes ao Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida para comparecerem à sede da secretaria localizada no Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9.000 – Bairro Mirim) de segunda a sexta, das 9h às 16h.
O objetivo é a atualização cadastral e entrega da documentação necessária para o andamento do processo de concessão da moradia junto à Caixa Econômica Federal (CEF). O prazo máximo é 02 de janeiro de 2024. O sorteado que não comparecer até essa data, perderá a vez no sorteio e a Sehab passará a convocar os suplentes. O edital com os nomes dos convocados pode ser consultado no site da Prefeitura (www2.praiagrande.sp.gov.br), Estrutura de Governo, Publicações Oficiais ou por meio do link https://www.praiagrande.sp.gov.br/publicacoes/.
Vale lembrar que, após o sorteio realizado em janeiro de 2019, todas as famílias apresentaram documentação para procedimentos de análise por parte da Caixa Econômica Federal, instituição federal responsável pelo gerenciamento dos projetos habitacionais. No entanto, diante da paralisação dos serviços ocorrida entre 2020 e 2023, os procedimentos de análise ficaram igualmente interrompidos.
Para continuidade será necessária apresentação de documentação atualizada de todos os integrantes do grupo familiar, principalmente envolvendo famílias que declararam integrantes com deficiência, haja vista exigência de laudos médicos para confirmação de tal condição.
A análise documental servirá para comprovação das informações prestadas pelos beneficiários no processo de cadastro envolvendo endereço de moradia na Cidade, renda, presença de pessoas com deficiência e idosos no grupo, recebimento de recursos provenientes de programas sociais (Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada – BPC/LOAS). A atualização também possibilita a equipe social a realização de estudo socioeconômico de cada conjunto, identificando carências e situações que necessitem intervenção da Administração Municipal em áreas como Educação (transferência escolar), Saúde (referenciamento junto a USAFA), Assistência Social (referenciamento junto ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.
“A ação pretende promover a atualização cadastral de 54 famílias sorteadas como titulares para os cinco empreendimentos. É fundamental que as pessoas venham, pois se não entregarem esses documentos podem perder sua chance de receber a casa. Quem tiver dúvidas pode consultar o edital no site ou entrar em contato com a Sehab através dos telefones 3496-2124 ou 3496-2020 para agendamento de atendimento e esclarecimentos”, complementou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.