Prefeitura e CDHU realizam vistoria em obras do Programa Vida Digna

Empreendimentos estão em fase final de construção

5/1/2024

Por Ana Gabriela Salu

As obras do Programa Vida Digna do Governo do Estado de São Paulo seguem em ritmo acelerado e para os ajustes finais. Ao todo são 100 unidades que serão destinadas para famílias que moram em áreas de risco. O Vida Digna possui obras em três bairros: Esmeralda (40 unidades), Vila Sônia (20 unidades) e Sítio do Campo (40 unidades). Nesta sexta (05), foi realizada uma vistoria no empreendimento do Sítio do Campo, com representantes da Sehab e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

As 40 unidades do Sítio do Campo estão em fase final das obras, com previsão de entrega para janeiro. Faltam apenas ajustes na pintura, finalização do jardim e testes hidráulicos. No terreno doado pelo Município foram construídos dois prédios de 5 pavimentos cada (térreo e mais quatro andares), com quatro residências por andar estão sendo construídos. O local ainda terá quadra poliesportiva e playground.

O gerente regional do CDHU, Juan Carlo Tadeu Ramos de Sousa, comentou sobre a visita. “Faz parte da nossa rotina visitar os empreendimentos para ver como está o andamento das obras. Antes da entrega ainda será feito uma visita técnica com os engenheiros para ver se o trabalho realizado está de acordo com o que foi previsto em licitação. Pelo que foi avaliado hoje, esses é uma das obras que, quando finalizadas, vai surpreender os futuros moradores pela qualidade dos apartamentos e também pela localização privilegiada”.

“Através de parcerias como essa com o Governo do Estado, podemos atender ainda mais os moradores que estão em situação de risco na nossa Cidade. Quando conseguimos proporcionar uma moradia digna, as pessoas têm mais segurança e conforto para se desenvolver, é isso que queremos para os nossos munícipes. Isso é a justiça habitacional que tanto defendemos em Praia Grande”, declarou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.