Praia Grande ganha árvore de Natal de 35 metros de altura
Promoção da Coca-Cola tem apoio da Prefeitura por meio da Setur
Por | 18/12/2006

Uma árvore de Natal de 35 metros de altura, com iluminação e equipamentos sonoros vindos do Amazonas, atividades lúdicas para crianças e ursos de sete metros, que realizam movimentos faciais de lábios, boca, olhos e maçãs do rosto. Tudo para exercer um grande fascínio em crianças de todos os tamanhos. É o que a Coca-Cola vai oferecer a partir desta terça-feira (19), numa área da Avenida Presidente Kennedy, altura do número 2.500, no Bairro Aviação, próximo ao campo de pouso do antigo aeroclube da Cidade.
Com apoio da Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Turismo (Setur), a Coca-Cola, por intermédio de seu fabricante Femsa, realiza o projeto Árvore de Natal Coca-Cola entre os dias 19 de dezembro e 6 de janeiro.
A árvore, com altura equivalente a de um edifício de 12 andares, será paramentada com equipamentos sonoros e iluminação originários de Parintins (AM), cidade situada à margem direita do Rio Amazonas, na Ilha de Tupinambarana, a 420 quilômetros de Manaus. O local se notabiliza pelo festival folclórico do Bumba-Meu-Boi, o segundo maior do País (só perde para o carnaval no Rio de Janeiro) quando os grupos Caprichoso e Garantido se enfrentam no bumbódromo.
Emoção - Segundo informa a S2 Comunicação Integrada, que cuida da comunicação corporativa da empresa, a Coca-Cola preparou programação das 16 às 23 horas, que inclui atividades lúdicas e culturais para crianças. A árvore contará com shows diários de luzes e som a partir das 20 horas durante todo o período.
“A marca Coca-Cola está historicamente associada a momentos de emoção e felicidade na vida das pessoas. E, como o período de Natal é marcante para cada um de nós, decidimos apostar no projeto da árvore de Natal Coca-Cola”, informa Ricardo Fort, diretor de Marketing da empresa. “A união das pessoas em torno de um símbolo natalino como a árvore e todas as atividades programadas transmitirão aos nossos consumidores a mesma magia que procuramos passar em nossas campanhas publicitárias de Natal e nas caravanas natalinas, que acontecem em diversas cidades nesta época do ano”.
A diretora de Marketing da Femsa, Silmara Olívio, acrescenta, ainda segundo a S2 Comunicação: “Com este projeto, a Coca-Cola, que tradicionalmente traz a magia para o Natal dos brasileiros, se aproxima ainda mais das pessoas este ano ao protagonizar um momento de celebração e integração em um espaço público”.
Maior engarrafador Coca-Cola na América Latina e Brasil, a Coca-Cola Femsa opera em São Paulo, Campinas, Santos, Litoral Paulista e Mato Grosso do Sul. Emprega mais de 6 mil funcionários e atende cerca de 26 milhões de consumidores no País. Com sede no México, a empresa atua ainda na Argentina, Venezuela, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua e Guatemala.
Excelência – Para o secretário de Turismo da Prefeitura de Praia Grande, José Alonso Júnior, o projeto vai coroar os festejos natalinos da Cidade, provavelmente dos mais belos da história do Município. “Estamos no caminho do turismo de excelência”. Ele frisa que, nesta segunda-feira (18), às 18 horas, será acionado o sistema montado pela Prefeitura, denominado “Um Natal nas Estrelas em Praia Grande”.
A decoração especial começa logo na entrada da Cidade, onde o Portal surgirá com um grande laço vermelho, feito em resina. A cerca de 800 metros adiante, a surpresa ficará por conta de uma árvore de Natal confeccionada em estrelas iluminadas e cartões gigantes em vinil colorido. Em qualquer trajeto - praia do Boqueirão, Via Expressa Sul (Anhangüera) ou Avenida dos Sindicatos (Mirim) – haverá luzes e estrelas.
“Assim como o projeto “Um Natal nas Estrelas”, promovido pela Prefeitura, que obteve diversos patrocínios, o evento da Coca-Cola Femsa não trará gastos aos cofres públicos”, destaca Alonso, acrescentando que haverá atividades em vários locais da Cidade. Acompanhe a programação completa pelo site www. praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias, clicando na matéria “Um Natal nas Estrelas promete encantar turistas e moradores”.
“A árvore da Coca-Cola e os ursos deverão atrair a visita e a atenção não apenas de munícipes e turistas de Praia Grande, mas de moradores e veranistas de toda a Baixada Santista. Estamos orgulhosos por termos sido a cidade escolhida pela empresa”, finalizou o secretário de Turismo.
Material - Com 35 metros de altura e 20 metros de diâmetro, a árvore de Natal foi produzida com 7 toneladas de ferro, 1 quilômetro de cabos e 30 blocos de isopor. Contará com uma estrela de 6 metros de diâmetro no topo, que gira 360 graus e Papai Noel e ursos que realizam movimentos. Durante a ação cênica de 15 minutos de duração, as esculturas de 7 metros cada uma projetam-se até 2 metros de altura fora da base e reproduzem os conceitos “Abrace, Compartilhe e Emocione”.
Além da árvore, o projeto oferece entretenimento aos visitantes com diversas oficinas de arte e artesanato. Acompanhadas de monitores, as crianças poderão fazer pinturas, recortes e dobraduras baseados no tema natalino. Outras informações sobre o evento da Coca-Cola podem ser obtidas no site www.s2.com.br.
Com apoio da Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Turismo (Setur), a Coca-Cola, por intermédio de seu fabricante Femsa, realiza o projeto Árvore de Natal Coca-Cola entre os dias 19 de dezembro e 6 de janeiro.
A árvore, com altura equivalente a de um edifício de 12 andares, será paramentada com equipamentos sonoros e iluminação originários de Parintins (AM), cidade situada à margem direita do Rio Amazonas, na Ilha de Tupinambarana, a 420 quilômetros de Manaus. O local se notabiliza pelo festival folclórico do Bumba-Meu-Boi, o segundo maior do País (só perde para o carnaval no Rio de Janeiro) quando os grupos Caprichoso e Garantido se enfrentam no bumbódromo.
Emoção - Segundo informa a S2 Comunicação Integrada, que cuida da comunicação corporativa da empresa, a Coca-Cola preparou programação das 16 às 23 horas, que inclui atividades lúdicas e culturais para crianças. A árvore contará com shows diários de luzes e som a partir das 20 horas durante todo o período.
“A marca Coca-Cola está historicamente associada a momentos de emoção e felicidade na vida das pessoas. E, como o período de Natal é marcante para cada um de nós, decidimos apostar no projeto da árvore de Natal Coca-Cola”, informa Ricardo Fort, diretor de Marketing da empresa. “A união das pessoas em torno de um símbolo natalino como a árvore e todas as atividades programadas transmitirão aos nossos consumidores a mesma magia que procuramos passar em nossas campanhas publicitárias de Natal e nas caravanas natalinas, que acontecem em diversas cidades nesta época do ano”.
A diretora de Marketing da Femsa, Silmara Olívio, acrescenta, ainda segundo a S2 Comunicação: “Com este projeto, a Coca-Cola, que tradicionalmente traz a magia para o Natal dos brasileiros, se aproxima ainda mais das pessoas este ano ao protagonizar um momento de celebração e integração em um espaço público”.
Maior engarrafador Coca-Cola na América Latina e Brasil, a Coca-Cola Femsa opera em São Paulo, Campinas, Santos, Litoral Paulista e Mato Grosso do Sul. Emprega mais de 6 mil funcionários e atende cerca de 26 milhões de consumidores no País. Com sede no México, a empresa atua ainda na Argentina, Venezuela, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua e Guatemala.
Excelência – Para o secretário de Turismo da Prefeitura de Praia Grande, José Alonso Júnior, o projeto vai coroar os festejos natalinos da Cidade, provavelmente dos mais belos da história do Município. “Estamos no caminho do turismo de excelência”. Ele frisa que, nesta segunda-feira (18), às 18 horas, será acionado o sistema montado pela Prefeitura, denominado “Um Natal nas Estrelas em Praia Grande”.
A decoração especial começa logo na entrada da Cidade, onde o Portal surgirá com um grande laço vermelho, feito em resina. A cerca de 800 metros adiante, a surpresa ficará por conta de uma árvore de Natal confeccionada em estrelas iluminadas e cartões gigantes em vinil colorido. Em qualquer trajeto - praia do Boqueirão, Via Expressa Sul (Anhangüera) ou Avenida dos Sindicatos (Mirim) – haverá luzes e estrelas.
“Assim como o projeto “Um Natal nas Estrelas”, promovido pela Prefeitura, que obteve diversos patrocínios, o evento da Coca-Cola Femsa não trará gastos aos cofres públicos”, destaca Alonso, acrescentando que haverá atividades em vários locais da Cidade. Acompanhe a programação completa pelo site www. praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias, clicando na matéria “Um Natal nas Estrelas promete encantar turistas e moradores”.
“A árvore da Coca-Cola e os ursos deverão atrair a visita e a atenção não apenas de munícipes e turistas de Praia Grande, mas de moradores e veranistas de toda a Baixada Santista. Estamos orgulhosos por termos sido a cidade escolhida pela empresa”, finalizou o secretário de Turismo.
Material - Com 35 metros de altura e 20 metros de diâmetro, a árvore de Natal foi produzida com 7 toneladas de ferro, 1 quilômetro de cabos e 30 blocos de isopor. Contará com uma estrela de 6 metros de diâmetro no topo, que gira 360 graus e Papai Noel e ursos que realizam movimentos. Durante a ação cênica de 15 minutos de duração, as esculturas de 7 metros cada uma projetam-se até 2 metros de altura fora da base e reproduzem os conceitos “Abrace, Compartilhe e Emocione”.
Além da árvore, o projeto oferece entretenimento aos visitantes com diversas oficinas de arte e artesanato. Acompanhadas de monitores, as crianças poderão fazer pinturas, recortes e dobraduras baseados no tema natalino. Outras informações sobre o evento da Coca-Cola podem ser obtidas no site www.s2.com.br.