200 crianças do interior descobrem o mar nesta segunda

A programação do Interior na Praia também tem música e recreação

Por Ana Flávia Scarelli | 5/1/2007

O sonho de ver o mar está bem próximo para cerca de 200 crianças do interior paulista que chegam à Praia Grande na próxima segunda-feira (8), dentro do projeto Interior na Praia. O primeiro grupo, do total de 600 estudantes, traz crianças das cidades de Guará, Nova Guataporanga, Paraíso, Pontes Gestal e São Sebastião da Grama.

Até a próxima sexta-feira (12), a garotada, além do mar, terá uma extensa programação cultural e esportiva organizada pela Coordenadoria de Esporte e Cultura nas Escolas, da Secretaria de Educação (Seduc). Entre as atividades está a visita ao pólo do projeto Navega SP, sempre às quintas-feiras, com direito a aulas de vela e canoagem.

As delegações, compostas por 40 meninos, 40 meninas e monitores, ficarão alojados na Escola Municipal Professora Isabel Figueroa Bréfere, na Rua João Ramalho, 1.250, Bairro Aviação (proximidades da Praça Integração dos Bairros, conhecida como Praça das Bolas).

A Seduc também disponibilizará 20 funcionários, entre serventes, merendeiras, funcionários da escola, monitores e professores para o projeto. As refeições (café, almoço, jantar e ceia) serão variadas.

Praia Grande pensou ainda em toda a estrutura fora da escola. O Corpo de Bombeiros, através da equipe de salva-vidas, a Guarda Civil Municipal e a equipe de trânsito já colocaram funcionários à disposição do programa.

Caravanas – O Interior na Praia é realizado dentro do Projeto Caravanas do Conhecimento, em parceria com o Governo do Estado, através do Centro de Estudos e Pesquisa de Administração Municipal (Cepam), da Fundação Prefeito Faria Lima.

O objetivo do projeto é proporcionar semanas de férias para que as crianças possam interagir com novas realidades por meio de atividades de lazer e educativas, contribuindo para o desenvolvimento do estudante e abrindo sua visão de mundo. Nas férias de verão, o projeto realiza o Interior na Praia. Já em julho, ocorre o contrário: crianças do Litoral e da Capital participam do Redescobrindo o Interior.

Confira as cidades visitantes e o período: de 15 a 19, Bady Bassitt, Guarani D’Oeste, Itirapuã, Ribeirão Corrente e São Simão. Na última semana, de 22 a 26, Guarantã, Ouro Verde, São João de Iracema, Socorro e Votuporanga.