PIC Vila Alice oferece 200 vagas em vários cursos

Matrículas abertas se concentram nas áreas esportiva e cultural

Por Pablo Solano | 6/3/2007

O Programa de Integração e Cidadania (PIC) Vila Alice está com inscrições abertas para o preenchimento de 200 vagas remanescentes em 11 cursos culturais, esportivos e de geração de renda: judô, caratê, ginástica, capoeira, dança de rua, canto coral, flauta doce, percussão, violão, customização e dança do ventre.

A maior parte das vagas se concentra em judô. São 72 para aulas às quintas-feiras no período da manhã e tarde, para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. Caratê possui 33 vagas remanescentes, com aulas às quartas-feiras, às 9h30 (de 13 a 17 anos) e às 10h30 (de 7 a 12 anos).

Também com turmas divididas por idade, o curso de dança de rua oferece 36 vagas. As aulas ocorrem toda segunda e quarta-feira. Jovens de 9 a 13 anos podem freqüentá-las às 10 ou 16 horas. Maiores de 14 anos também têm dois horários: 11 ou 15 horas.

Já o curso de percussão acontece às terças-feiras, com a divisão de turmas por idade e por nível de conhecimento pela manhã e à tarde.

Dos 17 cursos abertos para geração de renda, somente um ainda tem vagas remanescentes: customização. Há 33 vagas. “Os alunos aprendem a reaproveitar e restaurar roupas”, explica a diretora do PIC, Denize Pontes. Maiores de 16 anos podem freqüentar as aulas, que acontecem às quartas-feiras às 9h30 e 13h30.

O PIC Vila Alice fica na Rua Renata Câmara Agondi, 50, bairro Anhanguera, e atende de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 18 horas, telefone 3471-2120.

Informações sobre o número de vagas e horários dos demais cursos podem ser obtidas na própria unidade. Para a matrícula é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) e duas fotos 3x4. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e entregar declaração escolar. Quem já freqüentou algum curso não necessita entregar documentação novamente.