Corredores dos 10 km Tribuna FM ganham camiseta dos Abertos

Prova ocorre dia 20 de maio com 12,5 mil competidores

19/4/2007

Foto Indisponivel

por Eli Carlos Vieira, sob supervisão de Pedro Sbravati

As 50 primeiras pessoas de Praia Grande que levarem o comprovante de inscrição na prova dos 10 km Tribuna FM na Secretaria da Educação (Seduc), de 14 a 18 de maio, ganharão camiseta alusiva aos Jogos Abertos do Interior. Com esta iniciativa, a Seduc em parceria com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) pretendem formar um grupo para representar a competição que ocorre em solo praiagrandense de 15 a 28 de outubro. A Seduc fica na Rua José Borges Neto, Bairro Mirim, ao lado do Paço Municipal.

A 22ª edição da prova será realizada no dia 20 de maio com número de 12,5 mil participantes. A retirada dos kits da prova será realizada durante a Expo Exportes. A feira ocorre no Ginásio Municipal de Esportes Antonio Guenaga (na Praça Engenheiro José Rebouças, na Ponta da Praia, em Santos). O material contendo número de peito e chip será entregue de 17 a 19 de maio.

No total, serão 1.200 pessoas trabalhando na estrutura da corrida, média de um staff para cada 10 participantes. A área médica contará com mais de 70 pessoas, entre médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. A hidratação dos atletas, um dos pontos mais importantes numa corrida, terá destaque especial. Serão 150 mil copinhos de água oferecidos pela Sabesp.

Interior – Em outubro, Praia Grande será sede dos Jogos Abertos do Interior. A competição, realizada anualmente desde 1936, reunirá 15 mil atletas de mais de 200 municípios do Estado.

Participam da disputa os atletas classificados através do índice técnico obtido nos Jogos Regionais. “Trata-se de um momento especial para todos que trabalham com esporte”, destacou o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, José Carlos de Souza.

Desta competição já despontaram grandes estrelas para o cenário esportivo nacional e internacional, como Hortência e Paula, no basquete feminino; Aurélio Miguel, no judô; e Cláudio Kano, no tênis de mesa, entre outros.

O brilho de muitas equipes, como de voleibol e ciclismo, da Pirelli; de basquete masculino, de Franca e Rio Claro; de basquete feminino, de Sorocaba e Piracicaba; e de voleibol, da Olimpikus, entre tantas outras, conferem um espetáculo à parte para os aficcionados do esporte amador, que têm nesses certames a oportunidade de aplaudir de perto as grandes estrelas.