Homem desconhecido morre no Hospital Municipal

Corpo foi encaminhado ao IML

1/6/2007

Eli Carlos Vieira, sob supervisão do jornalista Melchior de Castro Júnior, Mtb 15.702


O homem não identificado, que desde o dia 5 de maio foi encaminhado de Peruíbe para o Hospital Municipal de Praia Grande, morreu no último domingo (27). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e lá permanecerá por 10 dias. Sem indicar familiares ou amigos, o homem falou pouco durante o período de internação e não conseguiu comunicar sua origem.

Com traumatismo craniano, ele foi encontrado por moradores de Peruíbe, que o encaminharam para o pronto-socorro daquele município. Como necessitava passar por cirurgia, foi transportado para o hospital de Praia Grande. Após a intervenção, apresentou melhora no quadro de saúde.

“Disse que seu nome seria Onésio Leonildes da Silva”, contou a assistente social do hospital, Marisa Paiva. “Não podemos ter certeza dessa informação em razão do estado em que foi encontrado e da dificuldade de se comunicar”.

O homem negro, de cabelos grisalhos, com 1,60 metro de altura, aparentava pouco mais de 50 anos. Quando questionado se tinha esposa, filhos ou moradia, ele só respondia negativamente. “Não podíamos perguntar muitas coisas. Não apresentava condições para isso”, disse a assistente social.

Identificação – O corpo foi encaminhado ao IML da Cidade e lá permanecerá pelo prazo legal. Após esse período, será sepultado no Cemitério Morada da Grande Planície.

Caso familiares sejam localizados após o sepultamento, será possível obter informações sobre o desconhecido no registro do IML. Lá ficarão arquivadas as digitais e uma fotografia da vítima. Comprovado o parentesco, os parentes deverão dar entrada em processo no fórum para alteração da certidão de óbito e identificação do local de sepultamento.

Informações sobre o desaparecido, favor ligar para o Instituto Médico Legal (IML), telefone 3596-7279.