Futebol de PG classifica e comemora evolução

Adversário das oitavas-de-final será Santos

Por Pedro Sbravatti | 20/7/2007

Mais uma modalidade de Praia Grande garantiu vaga na próxima fase da 51ª edição dos Jogos Regionais, que acontece em Guarujá. O time masculino de futebol se superou e empatou com Mauá, representada pelo elenco profissional da Mauaense, em 1 a 1, na manhã deste sexta-feira (20), no campo do Itapema Futebol Clube.

O empate colocou os praiagrandenses nas oitavas-de-final da competição. O adversário nessa etapa é um velho conhecido: Santos. O duelo ocorre neste sábado (21). Horários e locais das partidas terão definição no início da noite de hoje pelo comitê organizador do evento.

“Mais uma vez o time demonstrou um futebol de qualidade. Estamos evoluindo a cada partida”, festejou, animado, o presidente da Liga de Praia Grande de futebol amador, Jaime Guimarães. “Nosso primeiro objetivo foi cumprido, que era a classificação. Os garotos estão de parabéns”.

Na estréia, a equipe também empatou, mas em 0 x 0 contra Embu Guaçu. O campo ruim, após as fortes chuvas que caíram na região, atrapalhou a apresentação do elenco da Cidade. Com o ponto acumulado, os comandados do técnico Eder Luiz da Costa, conhecido como Lelê, só necessitavam de mais um empate para avançar nos Regionais.

Diante de Mauá, um grupo ainda mais motivado pisou no gramado. Desde o início Praia Grande criou jogadas ofensivas. O gol não demorou a sair. Marquinhos, em lance trabalhado, bateu forte da entrada da área e fez 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o adversário igualou o marcador, após batida de falta.

O gol de empate caiu como um balde d’água fria nos praiagrandenses, que não conseguiram reeditar o ritmo da etapa inicial. Mas o resultado era o que importava e, ao final, veio a confirmação da tão esperada vaga. “A preparação física dos jogadores fez diferença e igualamos todas ações”, explicou Guimarães.

Revanche – Praia Grande enfrenta Santos na próxima fase. Além da seqüência nos Regionais, a rivalidade também estará em jogo. De um lado, o elenco praiagrandense, evoluindo a cada competição. Do outro, os santistas representados pelo grupo sub-20 do Santos Futebol Clube. No ano passado, em Caieiras, 2 a 1 para os rivais. “Independente de quem estiver do outro lado temos um objetivo definido: vencer”, avisou o presidente.

Parceria - A Liga deu aval e colaborou na montagem da equipe, como ocorreu nos últimos dois anos. A entidade vem auxiliando a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) no desenvolvimento da modalidade. Devido ao sucesso, a parceria será mantida para os próximos compromissos, inclusive nos Jogos Abertos do Interior, de 15 a 28 de outubro, que serão realizados em Praia Grande.

Comissão técnica – Além do técnico Lelê, fazem parte da comissão técnica os preparadores físicos Pule e André, e o treinadores de goleiros Roberto e Lucas.

Todas as informações referentes à delegação de Praia Grande que está participando da 51ª edição dos Jogos Regionais podem ser conferidas no site www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias.