Futsal feminino de PG tem jogo decisivo neste sábado

Equipe encara Francana pelas quartas-de-final do Campeonato Estadual

Por Pedro Sbravatti | 23/11/2007

Foto Indisponivel

De olho em mais um título na temporada e com obrigação de vencer, a equipe de futsal feminino de Praia Grande tem partida decisiva neste sábado (24) pelo Campeonato Estadual. O time recebe Francana pelas quartas-de-final da competição. As jogadoras esperam mais uma vez contar com o apoio da torcida em busca do resultado positivo. O duelo ocorre às 19h30, no Ginásio Rodrigão, esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Tupi, Bairro Tupi. A entrada é gratuita.

A necessidade da vitória pode ser explicada facilmente. A partida de volta desta fase está marcada para casa das adversárias, no dia 2 de dezembro. O elenco vencedor do confronto direto terá motivos de sobra para comemorar, porque garantirá lugar entre as quatro melhores equipes do Estado de São Paulo.

A maior novidade de Praia Grande para o embate deve ser a volta de uma de suas principais jogadoras, a ala Tita. Afastada pela comissão técnica devido a problemas administrativos, a camisa 10 tem tudo para brilhar contra Francana. Embora sua escalação seja possível, o técnico Fernando Boleli preferiu não confirmar seu retorno.

“Trata-se de grande jogadora, com alto potencial técnico. Mas ainda não temos a confirmação de sua volta; vamos aguardar”, explicou o chefe da seção de Esportes de Rendimento da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), Paulo Ramos “O grupo conta com atletas fortes. Respeitando o rival, lutaremos pela vitória”.

O dirigente espera que o time possa mais uma vez atuar com reforço de peso: o apoio do torcedor. A explicação é simples e está na ponta da língua: “Temos um grupo técnico e quando há essa energia vinda das arquibancadas, a motivação é maior”, disse.

O futsal feminino é a equipe coletiva mais vitoriosa de Praia Grande neste ano. As meninas já puderam comemorar conquistas importantes. Campeã da Copa do Estado e do Troféu Piratininga, vice-campeã da fase final dos Jogos da Juventude e dos Jogos Regionais e terceiro lugar na 16ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros. Mesmo assim a prateleira ainda tem lugar reservado para o novo objeto de desejo: o Campeonato Estadual.

Apoio – O futsal de Praia Grande conta com apoio da Osan, Sucos Camp, Academia Superação e Lojas Marabraz.