Poupatempo móvel já está em Praia Grande

Unidade disponibiliza diversos serviços à população até o próximo dia 29

18/3/2008

Estagiário: Ivo Felipe sob supervisão de Melchior de Castro Junior

Quem quiser usufruir dos serviços do Poupatempo Móvel, em Praia Grande, deve se apressar. Os serviços foram retomados na última segunda-feira (17) e estarão disponíveis apenas até o dia 29. “A família Poupatempo quer atender eficientemente o máximo possível de pessoas”. A afirmação é de Daniel de Castro, gestor de qualidade. O Poupatempo está no Espaço Piaçabuçu, localizado entre a Prefeitura e o Terminal Rodoviário Tatico, no Bairro Mirim.

A estrutura oferecida é a mesma da primeira passagem da unidade pelo Município, ocorrida em fevereiro. São 3 tendas, 7 guichês e 21 funcionários para atender a população nos mais variados segmentos, como a emissão de cédula de identidade.

Segunda Via – Como tiveram seus documentos levados em um assalto, Conceição Dionísio, de 60 anos, e seu pai, Arthur Dionísio da Silva, de 84 anos, compareceram nesta terça-feira ao Poupatempo Móvel para solicitar a segunda via. “É um serviço bom e eficiente. É um adianto para a população, porque o atendimento é efetuado com rapidez. Isso não é comum no Brasil”, afirma Conceição.

Quem também solicitou a segunda via do RG foi Antônio Alves de Souza, de 80 anos, residente em Praia Grande desde 2000. “Esse serviço facilita a nossa vida. Quando morava em São Paulo, ia ao Poupatempo. Quando soube que a unidade móvel estaria em Praia Grande, aproveitei para tirar a segunda via de meu RG”.

Antônio Souza, ao lado de sua mulher, Neuza, disse que teve de tirar a segunda via porque o banco não mais aceita documentos antigos. “Se não fosse o Poupatempo, ficaria alguns meses sem receber minha aposentadoria”.

Segundo o gestor Daniel de Castro, são realizados cerca de 250 atendimentos por dia, com média de espera de meia hora. “Na primeira etapa do projeto, em fevereiro, a unidade fez 4.238 atendimentos, uma média de 317 por dia”.

Uma das orientações para quem deseja usufruir dos serviços do Poupatempo é verificar quais os documentos necessários para o atendimento. Para isso a unidade dispõe do Disk Poupatempo: 0800-772-3633. A unidade móvel atende de segunda-feira a sábado, das 10 às 17 horas. “É importante frisar que nos dias 21 (Sexta-Feira Santa) e 22 (sábado) não haverá atendimento”, esclarece Castro.