Melhor idade tem 50% de desconto em hospedagem

Cinco estabelecimentos de Praia Grande estão cadastrados no Viaja Mais

Por Paola Vieira | 28/4/2008

Quem tem mais de 60 anos pode visitar Praia Grande e pagar somente 50% do valor da hospedagem em dois hotéis e três pousadas cadastrados no programa Viaja Mais – Melhor Idade. Iniciativa do Ministério do Turismo, o programa promove a inclusão social dos idosos, proporcionando a oportunidade de viajar, além de fortalecer o turismo interno.

Os estabelecimentos cadastrados no site www.viajamais.com.br são: SKN Pousada, Pousada Tupy, Pousada Sol da Praia, Hotel Rota do Sol e Hotel e Restaurante Waikiki. As diárias para os participantes do programa vão de R$ 47,50 (Pousada Tupy) a R$ 94,50 (Hotel Rota do Sol), para duas pessoas no mesmo apartamento.

Praia Grande foi uma das cidades que participou do lançamento do programa no último dia 4, que contou com a presença da ministra do Turismo, Marta Suplicy.

O coordenador de Promoção e Apoio Turístico, Antonio Carlos da Silva, destacou que a Secretaria de Turismo de Praia Grande (Setur) oferece três programas específicos para esse público: city tour em ônibus double deck (dois andares) com parada no Portinho para atividades físicas monitoradas; Caminhada Centenária na Fortaleza de Itaipu, com percurso de três quilômetros (parte realizado em ônibus); e navegação em botes infláveis na Praia do Forte. Os idosos, além de desconto, têm pacote diferenciado com o acompanhamento de guias cadastrados pela Embratur e monitores.

De acordo com Silva, a Setur tem a expectativa de que todos os estabelecimentos da Cidade, incluindo as colônias de férias, participem do programa. “O público da terceira idade visita Praia Grande o ano inteiro. Eles são muito importantes, pois ajudam no desenvolvimento do Município”, disse. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2020 o Brasil será o sexto país a possuir mais idosos em todo mundo. “Não precisamos esperar 2020 para dar atenção a essas pessoas”, finalizou.