Seleção brasileira de vôlei visita PG em lançamento de sites

Atletas prestigiaram academia do atleta Rodrigão, que reside na Cidade há oito anos

Por Fabricio Tinêo | 12/6/2008

A seleção brasileira de vôlei masculino esteve reunida em Praia Grande, na última quarta-feira (11), para prestigiar o meio-de-rede Rodrigo Santana, o Rodrigão, 29 anos, campeão mundial e olímpico, que lançou dois sites ligados ao esporte. Além dos 19 jogadores, o evento contou com a presença do secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) José Carlos de Souza e a técnica de vôlei de praia da Cidade, Cristina Pacheco Lopes, a Tina, campeã mundial e que esteve na Olimpíada de 1992, em Barcelona, na Espanha, no vôlei de quadra.

O lançamento ocorreu na Academia Estação Saúde, no Litoral Plaza Shopping, de propriedade de Rodrigão, que inaugurou os sites www.rodrigao14.com.br (pessoal) e www.estacaosaudeonline.com.br (da academia). “Estou muito feliz. A academia e os sites eram sonhos que conseguir concretizar. Praia Grande me homenageou muitas vezes, não sei nem como agradecer. Escolhi a Cidade para morar e já estou aqui há oito anos”, afirmou Rodrigão.

O ponta Gilberto Godoy, o Giba, 32 anos, comentou que visitava Praia Grande na infância. “Quando eu tinha dois, três anos, vinha aqui. Minha madrinha tinha casa perto da praia. Eu passei alguns verões bem legais em Praia Grande. Lembro da gente tomando sorvete na orla, correndo, pulando, se enchendo de areia. Uma época muito gostosa”, recordou.

O ponta Dante Guimarães, 28 anos, revela que conheceu a Cidade através de Rodrigão. “A primeira vez que estive aqui foi no aniversário de um ano da academia do Rodrigão. Somos colegas de quarto, na seleção, há mais de 10 anos. Estou muito feliz pela realização de dois sonhos dele, os sites e o próprio local”, declarou.

Com 27 anos, o ponta Murilo Endres tem experiência semelhante. “Estive algumas vezes em Praia Grande, mas sempre para visitar o Rodrigão. Fizemos churrasco e pescaria. Um dia conseguirei visitar a região por inteiro. Gostei muito do município”, disse.

O oposto Anderson Rodrigues, 34 anos, disputou os Jogos Abertos de 2007 em Praia Grande. “A experiência que eu tive aqui ocorreu na fase final dos Abertos. Trataram-me muito bem, eu adorei. A Cidade é muito boa. Espero que dêem continuidade ao trabalho do esporte no Município, que a Prefeitura continue apoiando as crianças porque isso é muito importante”, salientou.

Impressionado – Um dos jogadores mais experientes e consagrados da seleção, o saída de rede Nalbert Tavares, 34 anos, estava surpreso com a empresa do amigo. “Estou impressionado com a academia do Rodrigão. Agora já tenho onde treinar quando estiver em Praia Grande”, afirmou.

Os levantadores Bruno Mossa, 22 anos, e Marcelo Elgarten, o Marcelinho, 34 anos, nunca haviam vindo a Praia Grande. Além de ter a oportunidade de conhecer a Cidade, eles foram atraídos por outro motivo. “O Rodrigão disse que nos proporcionaria um churrasco mais tarde. Espero que seja verdade... brincadeira. É um prazer estar na região e poder divulgar os feitos de um colega tão especial. Esse ano é muito importante para a gente. Quanto mais unidos estivermos, melhor”, destacou Bruno.

Em clima de descontração, Marcelinho prosseguiu na mesma linha. “Ele prometeu um churrasquinho. Sabe como é, atleta e fome andam lado a lado”, brincou. “Não podia recusar um convite do Rodrigão, ele tem sido um excelente parceiro.”