Jovens do CAMP-PG colaboram com a campanha de arrecadação de tampinhas do Fundo Social

Todo o material doado ajudará na aquisição de novas cadeiras de rodas para quem precisa

Por: MICHEL PENNA MTB: 73.734 | 18/12/2025

Fotos: Will Urbano / Prefeitura de Praia Grande

A campanha de arrecadação de tampinhas de garrafas pet do Fundo Social de Praia Grande segue rendendo bons resultados. Dessa vez, a doação partiu dos jovens aprendizes do Centro de Aprendizagem Metódica e Prática do Município (CAMP-PG), que contribuíram com dezenas de galões e pacotes cheios do material.

 

A coordenadora pedagógica do CAMP, Lene Martins, exaltou a importância dessa colaboração e do trabalho de incentivo à solidariedade promovido na unidade. “O recolhimento das tampinhas é um estímulo a mais para nossos adolescentes terem ainda mais consciência ambiental, além de ajudar na retirada desses materiais da natureza e na reciclagem dos mesmos – os revertendo em novas cadeiras de rodas que ficarão à disposição de quem precisa. Enfim, essa parceria com o Fundo Social é essencial para nós. Estamos sempre contribuindo com a instituição e incentivando nossos jovens e seus familiares a fazerem o mesmo”.

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Dona Maruca, reforçou essa união e parabenizou o CAMP pelo trabalho que é desenvolvido por lá. “É sempre um prazer visitar a unidade e acompanhar de perto o belo trabalho que fazem com os jovens de nossa Cidade, formando profissionais e, acima de tudo, cidadãos. Sem contar a alegria que é obter a colaboração de todos em nossa campanha. Só tenho que agradecer por tanto empenho e carinho com nossa ação. Muito obrigada”!

 

Campanha – O que muita gente joga no lixo serve como matéria-prima para o Fundo Social de Solidariedade Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de alumínio, como refrigerante e cerveja, são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da população. Toda semana, o Fundo Social recebe cerca de 10 pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas: são casos de pessoas que sofreram algum acidente ou que foram acometidas por algum problema de saúde.

 

Quem quiser, também pode ajudar e doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é o (13) 3496-5001.