Moradores de PG doam tampinhas de garrafas PET e lacres de alumínio para o Fundo Social
Material é utilizado em campanha de aquisição de cadeiras de rodas
Por: LUCIANO AGEMIRO MTB: 73.143 | 27/02/2025
Moradores da Cidade se reuniram com a vizinhança para juntar tampinhas de garrafas PET e doar para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. As várias embalagens cheias do material foram entregues segunda-feira (24) e vão reforçar a campanha de aquisição de cadeiras de rodas. Toda semana o Fundo Social recebe cerca de 10 pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente ou estão acometidas por alguma doença.
O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas PET e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da a população.
A jovem praia-grandense, Michelle Shirley Pascoalina Souza, de 29 anos, é cadeirante e resolveu usar seu tempo livre para reforçar a campanha do Fundo Social que ajuda moradores carentes a conquistarem uma cadeira de rodas. A jovem já foi contemplada em outra ocasião e agora se mobiliza para ajudar quem precisa.
A ONG Projeto Criança Feliz também se mobilizou com seus participantes para juntar tampinhas e lacres de alumínio. As crianças, pais, familiares e amigos participaram da iniciativa que arrecadou milhares destes materiais. “Já fomos beneficiados com cadeiras vindas deste projeto e buscamos dar continuidade a esta ação”, explicou o presidente da ONG, Mário Sérgio Ferreira.
PICs – As pessoas que entregaram as tampinhas nas unidades dos PICs e Cafes também tiverem seus materiais entregues nesta semana. Dezenas de pacotes, galões e outras embalagens cheias de tampinhas e lacres foram entregues ao Fundo Social. Tudo reunido nos últimos três meses pelos frequentadores destas unidades.
Conviver – A turma da terceira idade também fez bonito doando diversos lacres e tampinhas nas unidades do Programa Conviver. A entrega dos últimos meses foi realizada e chamou a atenção pela quantidade. Grandes pacotes com milhares de tampinhas foram doados. Um reforço muito significativo para a campanha.
A vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Gisele Domingues, recebeu as doações e agradeceu aos participantes por colaborar com a causa. “Temos uma população muito engajada nas causas sociais da nossa Cidade. Graças a essa dedicação conseguimos ajudar dezenas de pessoas”.
Campanha – Quem quiser ajudar pude doar qualquer quantidade de tampinha de garrafa PET ou lacres de latinha de alumínio nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.