Moto utilizada para furtos e roubos é apreendida pela GCM de Praia Grande

Equipe da Romu abordou o veículo durante patrulhamento pelo Bairro Tupi

Por: LUDMILA PILIPAVICIUS MTB: 29.204 | 12/04/2024


Uma moto que vinha sendo utilizada para a prática de roubos e furtos foi apreendida por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande na noite de quinta-feira (11). A apreensão do veículo pode ajudar a polícia na investigação de casos.

 

Após receberem a informação de que uma moto suspeita de participar de um roubo e de um furto em data anterior estaria circulando pela Cidade, uma das equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) conseguiu localizar um veículo com características semelhantes na Rua Sertanista Francisco Meirelles, no Bairro Tupi. Um homem estava ao lado da moto e de dois capacetes, levantando as suspeitas da equipe.

 

Os guardas abordaram o homem e encontraram um martelo e uma chave mixa, geralmente usada para a prática de furtos de motocicletas. Diante dos questionamentos da equipe, o suspeito informou que costuma emprestar a moto para um primo e os guardas decidiram levá-lo para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o suspeito acabou sendo liberado. Uma vítima foi identificada e não reconheceu o rapaz como sendo o mesmo que o abordou anteriormente. A Polícia Civil deve continuar a investigar a utilização da moto em outros crimes, bem como seus autores. 

 

Atuação – A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande é referência na região na área de segurança pública. Esta semana, 20 novos guardas se formaram após rigoroso concurso público e a corporação passou a contar com um efetivo de 523 integrantes totalmente preparados para atuar no patrulhamento preventivo e ostensivo da Cidade.

 

Graças ao constante investimento da Administração Municipal em equipamentos e capacitação em áreas específicas, a GCM conta com Setor de Proteção Ambiental (Guarda Costeira e Guarda Ambiental), equipes táticas de Rondas Ostensivas com Motos (Romo) e Rondas Ostensiva Municipal (Romu), Canil, além de equipes específicas de Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) e Trânsito (Gtran), além de programas como o Grupo de Apoio à Cidadania e Prevenção à Violência nas Escolas (Gape).