Munícipes de PG podem participar de cursos gratuitos de tecnologia

Inscrições são feitas pelo Qualifica PG e estão sendo oferecidas 400 vagas para todo Estado

Por: JAQUELINE DE MARCO | 10/05/2024

Foto Fred Casagrande/Arquivo
Foto Fred Casagrande/Arquivo

Para quem busca qualificação profissional na área de Tecnologia da Informação, uma boa oportunidade é aproveitar os cursos nesta área que estão sendo oferecidos pelo Qualifica SP. Em parceria com as empresas Salesforce e Next Coders, estão sendo oferecidas 400 vagas para formação de desenvolvedores e programadores para todo Estado de São Paulo. As inscrições podem ser feitas até dia 7 de junho através do link do Qualifica PG: https://linktr.ee/qualificapg.

 

Os cursos serão realizados no formato remoto, com aulas online e ao vivo e duração de três a quatro meses. Para participar, os interessados devem ser residentes do Estado de São Paulo e ter acima de 18 anos de idade, com ensino médio completo.

 

Confira mais informações sobre os cursos disponíveis:

 

* DESENVOLVEDOR SALESFORCE

O curso de Desenvolvedor Salesforce qualifica o estudante para construção e manipulação de ambientes, personalizando a plataforma do software de Gestão de Relacionamento com o Clientes (CRM), desenvolvida pela Salesforce, ferramenta utilizada por startups, pequenas, médias e grandes empresas para gerenciar e analisar as interações com clientes, antecipar necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade e potencializar o aumento das vendas.

 

O curso pode ser realizado nos turnos da manhã, noite e integral, aos sábados. Têm duração de 120 horas e é no formato remoto, com aulas online e ao vivo e duração de quatro meses.

 

Além disso, o curso prepara o estudante para a obtenção da certificação internacional na plataforma Salesforce, uma das mais demandadas no setor de TI segundo especialistas em recursos humanos.

 

Para o processo seletivo, o candidato fará a sua inscrição, depois realizará um teste de nivelamento com conceitos básicos de lógica de programação. Será considerado para a classificação do processo, a nota do teste de nivelamento e critérios de vulnerabilidade social de cada participante.

 

Número de vagas: 300

 

* DESENVOLVEDOR MICROSOFT ASP.NET CORE – NEXT CODERS

O curso de Desenvolvedor Microsoft ASP.NET CORE é voltado para aprender o desenvolvimento de software em linguagem ASP.NET. O curso tem duração de 512 horas e será em formato online, com atividades gravadas diárias e aulas ao vivo, somando em média 8 horas de dedicação necessária por dia. Toda a trilha do curso será ofertada pela Next Coders em um ambiente de aprendizagem virtual próprio com duração de três a quatro meses.

 

O processo para seleção dos participantes contará com um teste de aptidão e uma entrevista com o time da Next Coders, ambos de caráter eliminatório. Os selecionados para o curso receberão uma bolsa-auxílio, assim como empréstimo de notebook, ambos oferecidos pela Next Coders de acordo com critérios estabelecidos pela empresa.

 

As aulas ao vivo ocorrerão sempre durante a semana.

 

Número de vagas: 100.

 

Qualifica SP – O programa Qualifica SP visa oferecer oportunidades para que a população possa se qualificar nas carreiras mais buscadas no mercado de trabalho no Estado de São Paulo. São cursos de qualificação profissional e empreendedorismo de alta qualidade, com certificação garantida e voltados para pessoas que buscam melhores oportunidades no mercado de trabalho e todos gratuitos.

 

Esse programa é destinado a quem quer iniciar a carreira profissional, para quem quer retornar para o mercado de trabalho e para quem já é empreendedor. Ao final dos cursos, os concluintes recebem orientação sobre oportunidades de estágio, de emprego e para expansão de negócios.